Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

Pastoral da Liturgia



Pastoral da liturgia é a estrutura formada para planejar, animar, e coordenar toda a ação litúrgica da igreja, cada equipe abrangendo a sua competência, ou seja, comunidade, paróquia ou diocese. Ética, a moral e os bons princípios da educação e da lealdade.
A liturgia é o cume em direção ao qual se dirige toda a ação da igreja, ao mesmo tempo a fonte da qual emana toda sua força. a liturgia também é a festa da vitória da ressurreição, por isso deve ser bem comemorada, bem celebrada, para tanto se faz absolutamente necessário que toda paróquia com suas comunidades possuam sua pastoral com as equipes de liturgia.
A Pastoral litúrgica deve ter como objetivo principal, fazer com que a celebração promova o encontro com Deus, levar os fiéis a uma participação plena, ativa e frutuosa.
É para todo o povo de Deus. A função da pastoral, ou da equipe de liturgia estará sendo bem executada quando o povo consegue através dos cantos bem executados, da palavra bem proclamada, entrar em sintonia com Deus, caso contrário, a equipe estará falhando.

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner