Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 2 de novembro de 2014

Tiago da Silva Gomes é ordenado sacerdote

Por Paróquia São João Batista   Postado As  05:02   1 Comentário


“Querido filho Tiago, que você possa viver o ministério que hoje lhe será confiado, buscando sempre a santidade. Seja santo, Tiago! Seja um padre santo! O povo de Deus quer ver isso em nós. Mais do que qualquer outra qualidade, mais do que outra atribuição, o povo santo de Deus quer ver seus ministros como, verdadeiramente, homens de Deus. Ser santo é ser homem de Deus. Que assim seja sempre você, Tiago, na vivência de seu ministério sacerdotal, que hoje o Senhor lhe concede, unicamente por graça [...].

Meditando na Lei do Senhor, procure crer no que você ler, ensinar o que você crer e praticar o que você ensinar. Você exercerá também em Cristo a função de santificar. Por seu ministério, que o sacrifício espiritual dos fiéis atinja a plenitude, unindo-se ao sacrifício de Cristo que, por suas mãos, será oferecido sobre o altar, quando você celebrar os sagrados mistérios.

Finalmente, caríssimo filho, participando da missão de Cristo, pastor e chefe, procure, unido e em comunhão com o Bispo e o Presbitério, reunir os fiéis numa só família, a fim de conduzi-los a Deus Pai, por Cristo no Espírito Santo. Que a Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa, invocada aqui com o título de Nossa Senhora do Rosário, o acompanhe sempre, com sua intercessão poderosa e sua proteção materna. Tenha sempre diante dos olhos a figura de Jesus Bom Pastor que não veio para ser servido, mas para servir e para buscar e salvar o que estava perdido. Amém.”

(Palavras do Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha, proferidas durante a ordenação presbiteral que aconteceu na manhã do dia 01/11/2014, em Rio Pomba, MG)














Parabéns, Padre Tiago!


Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

Um comentário:

  1. Viva Pe. Tiago sempre lembro o dia da tua Ordenação Sacerdotal. Quantas graças. Gostei da tua nova transferencia como eu tambem foi transferido ao Santuario Nossa Senhora do Rosario em Serafina Correa RS Preces Bençãos infinitas Pe. Vincenzo

    ResponderExcluir

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner