Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Última Audiência do Papa Bento XVI

Por Paróquia São João Batista   Postado As  03:12   Sem Comentários



Mais de 200 mil peregrinos acompanharam, na manhã da quarta-feira 27 de fevereiro, a última audiência pública do Papa Bento XVI. Ao entrar na Praça de São Pedro, o Papa abençoou a multidão que agitava bandeiras de várias partes do mundo e cartazes com mensagens de apoio como “nós estamos todos do seu lado”.
Bento XVI agradeceu a numerosa presença de fiéis e disse que “abraçava” toda a Igreja. Prometeu levar a todos por meio da oração. Lembrou que sempre soube que o barco da Igreja não é nosso, mas é de Deus e Ele não vai deixar esse barco afundar. “Gostaria que cada um sentisse a alegria de ser cristão. O dom da fé é o dom mais precioso que temos e que ninguém pode nos tirar”. Disse também que um papa nunca está sozinho na condução do ministério petrino. Considerou a ajuda dos cardeais, do secretário de estado e de todos da Cúria.
O Papa recordou que ao perceber a diminuição de suas forças não pensou no seu próprio bem, mas no bem da Igreja: “Amar a Igreja significa também fazer escolhas difíceis”. Bento XVI lembrou que quem assume o ministério petrino abre mão de sua vida particular, porque não pertence mais a si mesmo: “pertence a todos e todos pertencem a ele”. Ele garantiu que não volta a uma vida privada com a movimentação normal, mas permanece no ambiente de São Pedro. Por fim, agradeceu a todos que compreenderam a sua decisão e repetiu que continua acompanhando a vida da Igreja.
Ao final, pediu a todos que rezem pelos cardeais na escolha do novo papa e terminou com uma declaração fraterna e carinhosa: “Caros amigos: Deus guia a sua Igreja”. Seguiu-se um longo aplauso.

Fonte: CNBB

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner