Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Catequese de Adultos

Por Paróquia São João Batista   Postado As  03:44   Sem Comentários


O principal objetivo da catequese é formar e conscientizar os catequizandos, de todas as idades, para o sentido da vida da graça. É a experiência de um encontro profundo com a pessoa concreta de Jesus Cristo. A Igreja está preocupada com a catequese de adultos, uma vez que muitos não são ainda nem batizados.
O Batismo é a primeira prova de que desejamos nos comprometer com as pessoas e com a comunidade onde estamos plantados. Há muitos que se batizam e pensam que seu compromisso pessoal é apenas com Deus de forma muito abstrata.


Mas não é assim. O amor a Deus passa pelo amor às pessoas e pelo serviço. Por isso aqueles que estão sendo recebidos como membros de uma comunidade cristã e também os outros devem se esforçar para aprender a servir os irmãos, pois nisso reside a presença do amor de Deus.
O apóstolo João já afirmava em uma de suas cartas: “Como posso amar a Deus a quem não vejo se não amo a meu irmão a quem vejo?”. A profissão de fé é sinal da confiança do homem em Deus; é adesão livre aos seus desígnios e projetos.


Abraão (Gn 12, 1-8) e Maria (Lc 1, 26-38) são exemplos que sinalizam essa fé através da obediência à Palavra de Deus e, mesmo em suas incertezas, seguiram-na respondendo firmemente com o “SIM” de suas vidas.
Faça como o Josias e o Alexandre! Venha aprender mais sobre esse Deus que nos ama e prepare-se para receber os sacramentos da nossa fé. Você encontrará catequistas acolhedores que orientarão a caminhada neste importante período de sua vida.

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner