Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sábado, 23 de março de 2013

Setenário das Dores

Por Paróquia São João Batista   Postado As  16:31   Sem Comentários


No dia 22/3 foi celebrada missa na Comunidade São Sebastião com a reflexão sobre a 6ª dor de Nossa Senhora: “Jesus é descido da cruz” (Lc 23, 50-53).


Ao refletir sobre essa dor, o Pároco destacou: “Hoje contemplamos Maria recebendo o corpo morto de Jesus. Às vezes acontece alguma tragédia e dizem: ‘foi da vontade de Deus’, mas Deus não deseja tragédia ou morte para ninguém. Deus não manda doenças pra ninguém.


Por outro lado, tem gente que pensa que Deus vai curar tudo, como se fosse um conto de fadas. É mentira. Deus andará conosco, mas nós teremos que passar por nossas cruzes, como Ele passou. A mãe teve que receber seu filho morto aos 33 anos, quando Ele tinha ainda tanta coisa pra viver.


O pai não queria a morte de Jesus. Ele a suportou por causa de nós, para que nos salvemos. Por isso, meus irmãos, a gente não pode escolher a morte, na forma dos nossos muitos pecados, porque Ele já foi para a cruz por causa de nossos pecados. E a mãe teve que compartilhar passivamente de toda a dor do filho.


A conversão é como um parto. Ninguém se converte da noite para o dia. É uma gestação que vai acontecendo para chegar até o parto, quando será dada a luz a um homem novo, a uma mulher nova. O mundo sofre esperando que nós que cremos testemunhemos a nossa fé.


A Páscoa já veio e é possível uma vida melhor neste mundo. Nós precisamos parar de jogar pedras como os judeus. Pedras que machucam, cruz que nos faz sofrer; cruz que não vai mais no ombro de Jesus, mas no ombro do irmão. Senhor, ajude-me a renascer, neste parto doloroso porque eu não quero dentro de mim o homem velho, comodista. Senhor, tende piedade de mim.


Maria, muitas vezes eu também coloco em seus braços seu filho morto quando não amo como deveria amar. Que o meu pecado não crucifique mais ninguém. Que os meus sonhos sejam os sonhos de Deus!”

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner