Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sinais que nos levam ao céu

Por Paróquia São João Batista   Postado As  10:52   Sem Comentários



                Certo dia preparando-me para ministrar um curso sobre a Palavra de Deus, me esforcei para encontrar uma imagem que transmitisse às pessoas uma correta e fácil compreensão sobre o que vem a ser a Bíblia na nossa caminhada até o céu.
                Depois de muito pedir as graças do Espírito Santo, Ele me inspirou uma imagem que me ajudou a amar ainda mais o Senhor revelado nas Sagradas Escrituras. Na minha oração tive a visão de uma estrada cheia de placas e de setas, além de muitos veículos indo e vindo. No momento, fiquei confuso, mas pela oração fui decifrando aqueles códigos.
                A primeira coisa que me veio foi a necessidade de formação. Para que um condutor de veículos saiba a significação das placas nas estradas ele precisa ter recebido uma formação que o capacite a examinar e compreender o que estes símbolos significam e assim tomar uma decisão que o favoreça na sua viagem. Em relação à Palavra de Deus é necessário ter o mínimo de formação para que possamos compreender o que Deus vai nos  ensinando para que vivamos melhor esta viagem rumo ao céu.
 Outro fato importante é a obediência às placas e sinais. Se o condutor souber as leis e as placas, mas não colocar em prática os seus conhecimentos e for imprudente ele poderá causar um acidente com danos para muitas pessoas. Neste sentido, saber as Escrituras de cor não nos ajuda muito. É imprescindível a vontade de colocá-la em prática em todos os momentos de nossa vida: sejam alegres ou tristes.
Outro aspecto importante é estar sempre atento aos que vão conosco na estrada. Sabemos que numa estrada o nosso carro não está sozinho. Ultrapassamos muitas pessoas e elas nos ultrapassam. Quando nos cansamos paramos um pouco nos restaurantes e nos fortalecemos. Quando avistamos um conhecido damos carona. O fato é que sempre devemos estar atentos aos que viajam conosco, para que a caminhada não fique chata.
Sem mais, lhes digo: leiam este texto e façam boa viagem. Não se esqueçam porém de observar as placas e os setas, aprender o que elas significam. Elas são sinais de Deus, através de sua Palavra Santa, para seguirmos viagem com maior segurança rumo aos novos céus e nova terra.

Diácono Glauber Rodrigo

               

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner