Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Querido Padre Walter,

Por Paróquia São João Batista   Postado As  11:52   Sem Comentários


Passado o belíssimo momento de dedicação de nossa Matriz, o sentimento que toma conta do nosso coração é a gratidão. Enquanto nos preparamos para o doloroso abraço final de “até logo”, queremos expressar o quanto somos agradecidos pelo seu sim a Deus, à Igreja e aos irmãos. Já são 14 anos de ordenação sacerdotal, sendo 11 deles dedicados à mais nova paróquia de Viçosa. Hoje podemos ver que suas sementes cresceram e produziram frutos muitos doces. Obrigado por ter aceitado o desafio que começou quando Dom Luciano instalou a nova paróquia. Começava ali na Escola Padre Álvaro Corrêa Borges, que generosamente nos acolhia, uma história de entrelaçamento de muitas vidas, onde o pároco e o povo sonhavam o mesmo sonho e trabalhavam para realizá-lo.

Com o seu trabalho, o senhor mudou a geografia e a população de Viçosa. Muitas lições nos ensinou nas canções que compôs e que falavam de nós, de nossa realidade. Com o seu exemplo, aprendemos a lutar por nossos direitos, nossas pontes, nossas famílias, nossos jovens e crianças. Como foi bom participar das passeatas pelas ruas da cidade, quando nos mostrava que temos voz, forças e centenas de motivos para não esmorecer. Aprendemos que o reino de Deus se constrói com amor, mas também com lutas, já que o próprio Cristo não se calou diante das injustiças de seu tempo.

O senhor nos ensinou que não podemos desistir de anunciar e que somos discípulos e missionários do mesmo Cristo que há mais de 2.000 anos revolucionou o seu tempo e ainda hoje continua sendo tão atual. Jamais nos esqueceremos das agradáveis refeições partilhadas, dos encontros de formação e dos eventos em prol das construções. Foram momentos muito felizes, apesar de laboriosos. Como valeram a pena! Suas homilias, a cada semana, nos consolavam e, ao mesmo tempo, nos instigavam a sermos melhores.

Também não podemos esquecer-nos da amizade e do carinho dos irmãos e irmãs que trabalharam e celebraram conosco, mas agora já se encontram com Deus. Leve a certeza de que deixa rastros de Deus, que nunca serão apagados, em todas as nossas 14 comunidades. Que São João Batista abençoe o seu ministério, para que o saber adquirido nessas terras viçosas seja muito útil no cuidado das ovelhas da Cidade das Rosas.

Deus seja louvado pelo seu exemplo de pastor e por ter deixado tão belas recordações nestes tão corridos 11 anos que esteve conosco. Perdoe-nos pelas nossas limitações e falhas. Obrigado pela dedicação, trabalho e por não hesitar em gastar sua vida pelo reino de Deus.
Seja feliz e que Deus lhe pague por tudo. 
Paroquianos de São João Batista

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner