Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Amor que revoluciona

Por Paróquia São João Batista   Postado As  13:35   Sem Comentários


Evangelho de Jesus Cristo escrito por São Mateus capítulo 5,43-48.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Vós ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo! Eu, porém, vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tomareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito. Palavra da salvação.

Toda palavra de Deus é atuante e mexe com o nosso modo de proceder. Escolhi para partilhar com nossos amados leitores o versículo 44 do Evangelho acima onde Jesus nos convida a amar e rezar para os nossos inimigos. Este é um dos ensinamentos mais revolucionário do Evangelho, sobretudo pela motivação que se dá para explicar o alcance e a raiz do amor cristão. É um amor que não pode ficar reservado ao círculo dos mais próximos, ao meu grupo ou aos que me amam, mas atinge inclusive os inimigos. É um amor sem fronteiras e somente pode ser entendido como expressão do amor de Deus, que é para todos.

Os seguidores de Jesus devem amar desta maneira, porque é assim que Deus nos ama. E para sermos de Deus, não há outra forma possível além de ser como ele. O desafiante problema de todos nós é que, identificamos o pecado com o pecador, o mal com o malfeitor. Cristo no momento mais sublime de sua vida, não aprova o deicídio, mas pede perdão para os algozes. Há uns 3 ou 4 anos atrás aconteceu que uma senhora, infelizmente entre tantas, aqui de Viçosa, teve um dos filhos assassinado por um colega. Passados uns 6 meses essa senhora pediu para ir à cadeia para ver o assassino. Os guardas o trouxeram. Vendo aquele rapaz a senhora correu ao seu encontro e abraçando-lhe disse: Filho eu te perdoô, mas não faça isso nunca mais, eu te amo.

É meus irmãos é fácil? Que o diga aqueles que tiveram brutalmente seus filhos mortos, porque amar os inimigos não é apenas suportá-los, mas chegar a querer-lhes o bem. Marthin Luther King dizia: "Obrigado, Senhor, porque não nos obrigastes a gostar de nossos inimigos, mas sim, à amá-los". Amar é sobrenatural e contém todo o elemento do perdão.

Queridos irmãos, nossos sentimentos existem e não podemos negá-los, mas não é fácil, o coração dói quando somos injuriados, caluniados e que muitas vezes fica gravado lá no fundo do coração. Quando acontecer isto, olhe para a cruz: Jesus perdoou, mas continuou com as marcas dos pregos.

Juca

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner