Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sábado, 3 de março de 2018

Seja bem vindo Diácono Daniel!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  11:26   Sem Comentários

Sete homens escolhidos para o serviço do altar e da caridade foram ordenados diáconos na basílica de São José, em Barbacena, Região Pastoral Mariana Sul, dia 24 de fevereiro. A celebração foi presidida pelo arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada pelo bispo de Leopoldina, Dom José Eudes, e o bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Geovane Luís da Silva. O momento também contou com a participação de centena de padres, seminaristas, religiosos, familiares, amigos e muitos fiéis.

Os novos diáconos são: Daniel Fernandes Moreira (Senador Firmino), Daniel Júnior dos Santos (Barbacena), Fabiano Alves de Assis (Coimbra), Fabiano Milione Honório (Lamim), Harley Carlos de Carvalho Lima (Cristiano Otoni), Jackson de Sousa Braga (Itabirito) e Rosemar Marcos Condé (Senhora dos Remédios) são os novos diáconos da Igreja particular de Mariana. Dia 26 de fevereiro, Dom Geraldo Lyrio Rocha nomeou esses diáconos para realizar o trabalho pastoral em diferentes paróquias. Daniel Júnior dos Santos foi designado para a nossa paróquia. Segundo o site da Arquidiocese, desde criança, seu maior sonho sempre foi o de ser padre. Atuou como coroinha e participou dos encontros do SAV (Serviço de Animação Vocacional).

Em 2010, ingressou no curso Propedêutico do Seminário São José em Barbacena, depois no Seminário Maior São José em Mariana, onde cursou Filosofia (2011-2013) e Teologia (2014-2017). Realizou estágio pastoral em diversas comunidades e paróquias da Arquidiocese. Daniel, estamos muito felizes com a notícia de sua nomeação. Com o coração aquecido, aguardamos a sua chegada e oramos ao Pai para que você possa espalhar muitas sementes férteis por estas terras viçosas. Seja muito bem-vindo!

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner