Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Pecado: Mal que Destrói a Vida

Por Paróquia São João Batista   Postado As  14:28   Sem Comentários


O pecado é algo tão deformante que nos faz gostar de porcaria como se fosse iguaria. Assim a pessoa imersa no pecado tem sua mente tão obscurecida que passa a amar o que a prejudica; o que pode até mesmo tornar sua vida um inferno. 
Ainda que, em alguns momentos de lucidez, perceba quão danosa é a situação em que vive, por ter desenvolvido apego e gosto por aquilo, julga uma perda imensa ter que deixá-lo. Triste é a situação do pecador! Sim! O pecado é a situação mais deplorável e danosa ao ser humano. Pior do que a pobreza, a doença ou a morte, o pecado nos atinge lá onde mora o que de mais precioso temos: nossa interioridade, nosso espírito. 

O pecado lança na escuridão nosso ser, mata a força de nossa vontade, apaga o brilho de nossa vida. E o mais grave é que ele nos afasta da presença de Deus, porque é treva, enquanto Deus é luz. Quaresma é tempo de conversão, é o grito de Deus à nossa surdez. Quantos de nós somos até pessoas de bem, bons cristãos, mas compactuamos com tanta estrutura geradora de morte? Sim. Romper com o pecado exige também romper com as estruturas que o perpetuam, bem como com suas consequências como a miséria, a fome e a violência.

Como pensar em conversão se assistimos e aplaudimos programas televisivos que apregoam o aborto, o sexo sem compromisso, a exploração do corpo e tantas outras desgraças? É tempo de mudança; tempo de desmascararmos o pecado por detrás de nossas atitudes e, definitivamente, dizer basta. Deus o quer, o mundo precisa e nós necessitamos! Ouçamos, então, a voz de Deus e voltemos para Ele nossos corações, através de uma sincera reconciliação. Lembrando que, para os pecados graves, se faz necessário a absolvição sacramental por meio de um ministro ordenado. Não existe confissão diretamente com Deus.

As palavras de Jesus, após a ressurreição foram claras: “aqueles a quem perdoardes os pecados vos serão perdoados (Jo 20,23). Nunca o Sacramento da Penitência foi tão necessário como em nossos dias. Esse Sacramento é essencial para robustecer os corações vacilantes, remir as almas pecadoras e afervorar os que procuram não perder o rumo da felicidade eterna. 
Juca

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner