Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Saudação da CNBB ao monsenhor Walter Jorge Pinto

Por Paróquia São João Batista   Postado As  04:46   1 Comentário

Estimado irmão, monsenhor Walter Jorge Pinto,
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) congratula-se pela escolha do Santo Padre, o Papa Francisco, de nomear-te bispo da diocese de União da Vitória, no estado do Paraná. Na alegria deste pastoreio a ti confiado, oferecemos nossas orações para que o Espírito Santo continue a te guiar na missão.

Quero unir-me também à jubilosa alegria de todo o povo de Deus da Diocese de União da Vitória, que recebe novo pastor. Agradeço ao padre Mário Fernando Glaab pelo empenho em auxiliar a Igreja neste período. Dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, a diocese de União da Vitória está entregue ao coração do Bom Pastor, como nos recorda o Papa Francisco, ao ensinar que este não é apenas o coração que tem misericórdia de nós, mas é a própria misericórdia.

Durante a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, em 2016, o Santo Padre indicou que somos ungidos para estar perto do povo concreto que Deus, através da Igreja, nos confiou. “Ninguém fica excluído do seu coração, da sua oração e do seu sorriso. Com olhar amoroso e coração de pai acolhe, inclui e, quando tem que corrigir, é sempre para aproximar; não despreza ninguém, estando pronto a sujar as mãos por todos. […] Com paciência, escuta os problemas e acompanha os passos das pessoas, concedendo o perdão divino com generosa compaixão.
Não ralha a quem deixa ou perde a estrada, mas está sempre pronto a reintegrar e a compor as contendas. É um homem que sabe incluir”.

Que sua ação missionária, amadurecida nas férteis terras da arquidiocese de Mariana (MG), continue a enriquecer a Igreja no centro sul paranaense.
Em Cristo,
Brasília-DF, 09 de janeiro de 2019.
Dom Leonardo Ulrich Steiner Bispo Auxiliar de Brasília Secretário-geral da CNBB

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

Um comentário:

  1. A sua felicidade é de todos que o conhece bem, o carisma, o amor pelas pessoas principalmente a intensa busca pelo rebanho. Hoje o senhor esta colhendo os frutos de uma longa caminhada servindo com extrema dedicaçāo e carinho o caminho que escolheu. Parabéns felicidades. Sucessos na jornada que cresce.Mas,nunca esqueça que todos aqui o amam muito.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner