Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 5 de maio de 2013

A minha paz vos dou!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  08:06   Sem Comentários


Vivemos em um mundo que se prepara para a guerra e deseja a paz. Mas que paz teremos se, para garanti-la, nos armamos até os dentes? A paz que repousa no coração de Deus vem da observância de sua Palavra.
Muitos já passaram por provações tão grandes em suas vidas e tiveram em Deus uma paz injustificável. Já vi pessoas carregando uma cruz pesada demais, até mesmo em enterro de filhos e com uma paz que o mundo não é capaz de explicar, que nenhuma filosofia pode compreender. Só Jesus Cristo!
O caminho da paz consiste em observar o que Jesus falou: “Não se perturbem o coração. Se vocês ficarem comigo, com as minhas palavras, eu vou mandar o advogado, o paráclito, o consolador. Ele vai estar junto de vocês todos os dias”.
O Espírito Santo possui duas missões na nossa vida de Igreja. A primeira delas é lembrar o que Jesus ensinou. Quando estamos caminhando à beira do abismo, quase a ponto de cair em pecado, a voz da consciência, a voz do Espírito de Deus, fala dentro de nós.
A segunda missão do Espírito Santo é ensinar. Por exemplo, as pessoas do tempo de Jesus não entenderiam se Ele falasse de coisas atuais como internet, engenharia genética, clonagem, inseminação artificial, guerras nucleares... Mas Jesus deixou o cerne, o núcleo de todo ensinamento que produz vida, justiça e paz para todos.
Você é portador do Espírito. Por isso, fique junto da comunidade-igreja da qual você é membro ativo pelo seu batismo. É preciso ter paciência porque, às vezes, a Igreja é prudente demais e vai lenta. Tenham coragem! O Espírito conduz a Igreja e vai nos levar até a nova Jerusalém porque a Igreja é de Deus e não foi à toa que Ele nos deu o seu Espírito para nos fazer igreja viva, gloriosa que oferece o culto, em Espírito e em verdade.
Você acredita que o Espírito nos conduz como igreja? Quer permanecer firme nessa fé? Nessa Igreja há 2000 anos conduzida e movida pelo sopro do Espírito? Queira! Eu quero.
“Enviai o vosso Espírito, Senhor, e renovai a face da terra”.
Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner