Festa de Pentecostes é a festa da igreja que celebra o seu próprio nascimento. Cinquenta dias depois de ressuscitar, Jesus vai enviar, conforme prometido, o seu Espírito e dar à sua igreja o poder do alto: “Recebam o meu Espírito Santo. Como o Pai me enviou, eu também os envio”.
Recebemos no batismo a missão de ser igreja. Igreja missionária que anuncia o Senhor da vida a todos os que estão caídos. Até quando guardaremos esse tesouro apenas para nós mesmos? Até quando ficaremos sem resposta diante das drogas e do medo do traficante? Até quando continuaremos com as nossas penitenciárias superlotadas? Até quando continuaremos gerando filhos fora do casamento? Até quando iremos suportar tudo isso?
O mundo não anda bem e o desejo de Deus é que as crianças sejam, desde pequenas, alegres e cheias do Espírito Santo. Deus quer que você, jovem, constitua sua família e eduque crianças que tenham uma experiência viva de Jesus. Mas se você mesmo não tiver feito essa experiência, o que dirá a elas? Dirá de um Jesus teoria, um Jesus de ideias perdidas no tempo? Esse Jesus está morto, não tem efeito.
Deus quer adolescentes e jovens cheios de sabedoria divina; jovens que não precisem buscar alegria nos lugares errados. Deus quer adultos felizes, plenos; não quer adultos frustrados, se intoxicando de medicamentos por causa de falta de sentido para vida.
Deus quer casamentos felizes e só os teremos quando rapazes e moças, maridos e esposas forem cheios do Espírito Santo. Fora disso, não há romantismo que supere as dificuldades. Deus quer idosos cheios de esperança e sabedoria. Ele não os quer caídos, passando os últimos anos em uma vida sem sentido.
Deus nos quer a todos, igreja no Espírito Santo! Sem o Espírito Santo, seremos água morna que não fará diferença no mundo. Você não custou o sangue de Cristo para ser uma pessoa morna. Se você não estiver cheio do Espírito, o mundo morrerá um pouco mais por causa da ausência do seu testemunho verdadeiramente missionário.
Não tenha medo de Deus! Dê uma chance para esse Cristo que veio soprar sobre nós e dizer: “recebam o meu Espírito”.
Padre Walter
Imagens:
(1) 19/05, missa das 10:00 h
(2) Louvor a Pentecostes, 19/05, 14:00 h
0 comentários: