Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Esperança para o Mundo

Por Paróquia São João Batista   Postado As  01:00   Sem Comentários



Jesus quer cultivar o espírito missionário em nós. Que ao sermos chamados ao discipulado pelo Mestre, nos sintamos impulsionados a anunciar: “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1,7b).
O compromisso do anúncio evangélico compete a toda a Igreja, “missionária por sua própria natureza” (Ad Gentes, 2). Precisamos, por isso, renovar o compromisso de dar às atividades pastorais um ímpeto missionário mais amplo. E, assim, tornarmo-nos promotores da novidade de vida, feita de relacionamentos autênticos, em comunidades fundadas no Evangelho.
Onde se experimenta solidão e indiferença, os cristãos devem ser sinais de esperança. Devem se tornar irmãos, cultivando grandes ideais que transformam a história e, sem falsas ilusões ou medos, decididamente, comprometer-se para fazer com que a Igreja seja a casa de todos.
A obra de evangelização encontra obstáculos exteriores e também dentro da própria comunidade eclesial. Podem ser frágeis o fervor, a alegria, a coragem e a esperança, no anúncio da Mensagem de Cristo.
A Eucaristia não é só fonte e ápice da vida da Igreja, mas também da sua missão: “Uma Igreja autenticamente eucarística é uma Igreja missionária [...]. Aquilo de que o mundo tem necessidade é do amor de Deus, de encontrar Cristo e acreditar n’Ele” (Sacramentum Caritatis, 84).
Toda comunidade é “adulta” quando professa a fé, celebra-a com alegria na liturgia, vive a caridade e anuncia sem cessar a Palavra de Deus, saindo do próprio recinto para levá-la também às “periferias”. A Igreja entenderá Deus quando entender a voz dos pequenos!
A natureza missionária da Igreja é testemunho de vida que ilumina o caminho, que leva esperança e amor, “no qual o Evangelho é fermento de liberdade e de progresso, fonte de fraternidade, humildade e paz” (AG, 8). A Igreja não é uma organização assistencial, uma empresa, uma ONG, mas é uma comunidade de pessoas, animadas pela ação do Espírito Santo, que vivem a maravilha do encontro com Jesus Cristo e desejam partilhar essa experiência de profunda alegria.
Padre Edir Moreira

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner