Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 31 de agosto de 2014

Salvar a família para salvar o mundo e a sociedade

Por Paróquia São João Batista   Postado As  01:00   Sem Comentários



Ninguém pode destruir a família porque é obra de Deus, assim como não é possível destruir a Igreja. A família é uma instituição de Deus, é divina e sagrada. Por isso nenhuma força humana pode destruir.

A família é a pequena Igreja, é a Igreja doméstica. A Igreja e a família estão muito ligadas. A família é o grande projeto de Deus quando Ele nos quis criar. Santo Irineu dizia: ‘O homem é obra mais bela de Deus.’ Deus nos desejou antes da criação do mundo para sermos santos como Ele. Essa é a nossa meta, nossa missão, buscar ser como Deus.

Deus não quis nos vender em supermercado, ou que chegássemos pela entrega da cegonha. Deus quis uma família para gerar os filhos, Deus quis nos dá o poder para cooperar com Ele. Não há nada mais importante que gerar um filho e depois educar.

A porta de entrada de Jesus na terra foi através de uma família. Deus quis ter uma família, Ele quis ter Maria e José como seus pais. Jesus passou 30 anos com seus pais mostrando a importância da submissão aos pais, da educação, do relacionamento familiar.

Hoje temos medo de ter filhos, a coisa mais linda deste mundo é ter um filho. Mas a razão disso é a falta de fé. Saiba, Deus dá, Deus cria. Precisamos vencer o medo. Eu tenho cinco filhos, queria ter mais, mas porque minha esposa teve um mioma ela não pode gerar mais. E posso testemunhar, Deus nos abençoa na proporção que confiamos n’Ele. E cada vez que nasceu um filho meu, o meu salário aumentou.

Hoje pessoas que têm condições querem ter dois ou um filho, porque são egoístas, mas os pobres têm muitos filhos porque têm coração generoso.

A maior alegria que podemos ter nesta vida é a nossa família, nossos filhos. Eu testemunho: eu não troco nada nesta vida, por passar um final de semana com minha família.

Prof. Felipe Aquino 

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner