Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vivos ou mortos?

Por Paróquia São João Batista   Postado As  09:31   Sem Comentários



Certa vez, alguém me disse que os jovens não tinham mais jeito; que a juventude de hoje era morta; que era bom na sua época, quando todos eram muitos animados.
Olhei para um lado e para o outro; me vi sozinho, única força, único jovem. Então, por um longo instante pensei “eles tem razão, somos um bando de Zé ninguém”. Fiquei chateado, me via como um cadáver, um defunto mesmo e, por incrível que pareça, um defunto já frio. Que sensação ruim!
Pior, eu era um seminarista sem forças, sem ânimo para animar os jovens. Para mim, naquele momento, era muito difícil um defunto animar outro defunto. Que coisa mais sem graça seria, ninguém iria nem se mexer, nem sequer abrir os olhos para ver quem é ou falar algo. Que marasmo seria!
Certo dia, esse defunto deparou com um grupo de jovens em uma determinada cidade que revelou a ele que tem muitos jovens vivos, com os olhos bem arregalados, com voz firme, com uma vivacidade que impressionava quem estava morto. Eram jovens que tinha uma vivacidade que contagiava, pela sua força de vontade de se colocar à disposição ao serviço aos mais necessitados.
Um grupo grande, em pleno domingo, fazendo acontecer um projeto de solidariedade a um grupo de velhinhos. Os olhares daquelas avós eram irradiantes diante de abraços que ganhavam dos jovens “bonitinhos”. Algumas velhinhas ainda diziam insultando as outras: “olha que mocinho bonito; ganhei um beijo dele”!
Gesto bonito, com um significado marcante naquele momento em que eu estava morto. Pude nesse momento perceber que muitos jovens, até mesmo eu, naquele momento, sentiam como os discípulos de Emaús, desmotivados, sem esperança, porque se deixaram enterrar junto com Jesus. Mas Jesus ressuscitou e nós continuamos lá, presos sob as paredes frias e inertes de um túmulo.
Mas aqueles jovens, não! Eles ressurgiram com Cristo para uma vida nova. Capaz de anunciar a todos o sentido belo de ser cristão, que é servir no amor.
A igreja nesse tempo pascal quer jovens motivados, capazes de sair do túmulo do comodismo, para vestirem a camisa de jovens decididos por Cristo. Ele ressuscitou e conta com a força dos jovens que estão vivos.
Caixão está caro! Por isso, decidamos pela vida!
Adriano
(reeditado)

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner