Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Palavra e Liturgia

Por Paróquia São João Batista   Postado As  11:46   Sem Comentários


Para que possamos participar profundamente das missas precisamos buscar uma formação litúrgica, precisamos ter mais contato com a Bíblia, ou, ler a bíblia diariamente, a igreja oferece a liturgia diária.
A Bíblia não é um adorno, um objeto de decoração, “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o ser humano, criado por Deus, seja perfeito, qualificado para toda boa obra” (2 Tm 3, 16-17).

No belíssimo documento que se intitula “Discípulos e Servidores da Palavra de Deus na Missão da Igreja” (Verbo Domini) escrito pelo então Papa Bento XVI, nos é mostrado que “somos chamados a ser fecundos discípulos e servidores da Palavra, gerando Cristo pela escuta da Palavra e participação na celebração dos Sacramentos.
Segundo o documento a presença de Jesus entre nós é presença da palavra do Pai na Galiléia de nossa humanidade. O próprio Jesus nos ensinou a importância da leitura da Bíblia, em Lucas 4, 16-19 podemos contemplar Jesus abrindo o Livro e encontrar o lugar onde está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim...” Deixo o convite aqui, neste momento a você, que busque sua bíblia e faça nela a leitura desta passagem em sua totalidade, para assim possa ter a alegria do contato com as Sagradas Escrituras.

Ao nos comunicar sua Palavra Deus quer nos mostrar o verdadeiro sentido da vida, nos mostra a razão da verdadeira alegria, alegria que se manifesta mesmo nos momentos difíceis, pois a alegria do evangelho é saber que temos um Pai misericordioso, amoroso que se não nos ampara, nos carrega no colo. Mas para isso precisamos fazer como Jesus nos ensinou, abrir o Livro, lê-lo e relê-lo, todos os dias, buscar Nele o bom conselho, e saber que o Espírito do Senhor está sobre mim”, sobre nós, permanece em nós, nos unge, nos consagra para sermos verdadeiros discípulos a trabalhar na construção de um mundo novo.
Como cristãos católicos precisamos buscar conhecer e valorizar a relação entre a Sagrada Escritura e o Catecismo da Igreja Católica, que é uma “importante expressão da atual Tradição viva da igreja e norma segura para o ensino da fé”.

Diante disso precisamos rogar a Deus que derrame sobre cada um de nós seu Santo Espírito para que tenhamos força, coragem e disposição para adquirirmos o hábito de fazer diariamente a leitura orante da Palavra de Deus.
Assim como Maria, Nossa Mãe, possamos ser obedientes à Palavra de Deus, fazendo dela não objeto de decoração, e sim nosso instrumento de conhecimento, direção para nossas ações para sermos verdadeiros discípulos e servidores neste reino para o qual fomos criados.
Silvana Rocha

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner