Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sacramento da Reconciliação: encontro com a misericórdia de Deus

Por Paróquia São João Batista   Postado As  10:57   Sem Comentários

Mutirão de Confissões de 14h às 17h e após às 19h
26/02 - Paróquia de São Silvestre
02/03 – Paróquia de Santa Rita de Cássia
03/03 – Paróquia de São João Batista
11/03 – Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Exame de consciência para adultos

 Acredito num Salvador que me ama, que perdoa os meus pecados e que me dá a graça de me tornar santo. Jesus Cristo, através do ministério dos Seus sacerdotes, faz ambas as coisas no Sacramento da Penitência. 
“Mesmo que os teus pecados sejam como escarlate, ficarão brancos como neve.” (Isaías 1, 18)

 “Não vim chamar os justos, mas os pecadores.” (Mateus 9,13)

 “Os homens receberam de Deus um poder que não foi dado aos anjos nem aos arcanjos. Nunca foi dito aos espíritos celestes, “O que ligardes e desligardes na Terra será ligado e desligado no Céu.” Os príncipes deste mundo só podem ligar e desligar o corpo.
 O poder do sacerdote vai mais além; alcança a alma, e exerce-se não só em batizar, mas ainda mais em perdoar os pecados. Não coremos, pois, ao confessar as nossas faltas. Quem se envergonhar de revelar os seus pecados a um homem, e não os confessar, será envergonhado no Dia do Juízo na presença de tudo o Universo.” (S. João Crisóstomo, Tratado sobre os Sacerdotes, Liv. 3)


Oração para antes da Confissão:

 Senhor, iluminai-me para me ver a mim próprio tal como Vós me vedes, e dai-me a graça de me arrepender verdadeira e efetivamente dos meus pecados. O Virgem Santíssima, ajudai-me a fazer uma boa confissão. 

Como se Confessar:

 Antes de mais, examine bem a sua consciência. Em seguida, diga ao sacerdote que pecados específicos cometeu, e, com a maior exatidão possível, quantas vezes os cometeu desde a sua última boa confissão. Só é obrigado a confessar os pecados mortais, visto que pode obter o perdão dos seus pecados veniais através de sacrifícios e atos de caridade. Se estiver em dúvida sobre se um pecado é mortal ou venial, mencione ao confessor a sua dúvida. Recorde-se, também, que a confissão dos pecados veniais ajuda muito a evitar o pecado e a avançar na direção do Céu. 

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner