Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Um coração sedento de amor

Por Paróquia São João Batista   Postado As  15:14   Sem Comentários


Na linguagem bíblica, o coração é a estrutura interior através da qual o homem se comunica com Deus e Deus com o homem.
Assim o homem bíblico pode ter umcoração de pedra ou um coração de carne, conforme reaja com frieza ou com abertura aos apelos divinos (Ez 36, 24-28).O coração não pode ser dissociado da pessoa, devido à unidade do eu.
Mormente do eu que faz do amor o objetivo de sua missão, do seu viver, de seu conviver, de seu modo de existir. Amar quer dizer coração. Se assim não for, se torna uma mentira. Que são mentiras do amor, senão atitudes e palavras entregues em nome do amor, mas dissociadas do coração, vazias de coração? Nada podemos exprimir de mais íntimo e mais vivo e mais enraizado no eu humano do que o coração.

Tradicionalmente, o mês de junho é dedicado a honrar o Coração de Jesus e o Coração de Maria. Conta-se que em certa ocasião encarregaram o pintor Führich de pintar uma imagem do Coração de Jesus. Mas ele declinou a incumbência por considerá-lo superior às suas forças. Precisaria, respondeu ele, tornar transparentes, de alguma forma, no rosto de Jesus os sentimentos do Coração Divino. Uma das imagens mais belas existentes no mundo está na igreja de Botafogo no Rio de Janeiro. É uma imagem eloquente e avassaladora. Cristo, com um olhar ígneo, retira do peito o próprio coração. E todo aquele que tiver olhos para ver, enxergará o amor divino nesse gesto tão humano.

Se existe uma marca do cristão que não pode ser questionada é o amor a Jesus Cristo, a opção de nosso coração pelo coração dele. Logo, só no coração de Jesus o nosso coração se sacia. Só no coração de Cristo encontra-se a fartura de Deus e a fome do homem. Só no coração de Jesus dá-se o encontro do amor de Deus com o amor do homem.

E como só Deus conhece os segredos do coração humano (SI 43,22), jamais nos frustraremos se buscarmos o amor de Deus nessa universidade de todos os cristãos que é o Coração de Cristo. Com muita propriedade, certa vez exprimiu a atriz Darlene Glória: “Em todo coração há um vazio impresso com o formato de Cristo, e só Cristo pode preencher.”
Doce coração de Jesus, sede a nossa salvação.

Juca

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner