Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 20 de novembro de 2016

Cristo, Nosso Rei

Por Paróquia São João Batista   Postado As  03:24   Sem Comentários


Os reinos estão, hoje, muito desacreditados.No entanto, na Bíblia, o tema é muito usado, no Antigo e no Novo Testamento.

Celebrar a festa de Cristo Rei - Não é celebrar um Deus forte, dominador,  que se impõe aos homens do alto de sua onipotência e que os assusta com gestos espetaculares; é celebrar um Deus que serve, que acolhe e que reina nos corações com a força desarmada do amor.
  A Cruz é o trono de um Deus que recusa qualquer poder e  escolhe reinar no coração dos homens através do amor e do dom da vida. 
Por isso, a festa de Cristo Rei nos convida a repensar  a nossa existência e os nossos valores. 
- Diante deste "rei" despojado de tudo e pregado numa cruz, não nos parecem completamente ridículas as nossas pretensões  de honras, de glórias, de títulos, de aplausos, de reconhecimento?
 - Diante deste "rei" que dá a vida por amor,  não nos parecem completamente sem sentido as nossas manias de grandeza, as lutas para conseguirmos mais poder, as invejas mesquinhas, as rivalidades que nos magoam e separam dos irmãos?
 - Diante deste "rei" que se dá sem guardar nada para si,  não nos sentimos convidados a fazer da vida um dom? Certamente nos sentimos felizes em sermos cidadãos desse Reino.
Por isso, alegremo-nos dessa dignidade e façamos com que ele tenha um lugar sempre maior dentro de nosso coração...                                                                                           
                                        Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa (adaptação)

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner