Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 6 de novembro de 2016

Quanto vale a vida em relação à eternidade?

Por Paróquia São João Batista   Postado As  09:18   Sem Comentários


Certa vez um homem que valorizava o “ser” mais que o “ter”, hospedou-se na casa de um amigo em Paris, na França. Depois do jantar, o anfitrião convidou o hóspede para visitar sua galeria de obras de arte e começou a enaltecer, de maneira soberba, os bens materiais que possuía. Disse que o homem vale pelo que possui, exibiu escrituras, joias, títulos e outros valores.

 Depois de ouvir tudo calmamente, o hóspede falou da sua convicção de que os bens da terra não nos pertencem, mais cedo ou mais tarde teremos que deixá-los. Argumentou que os verdadeiros valores são as conquistas intelectuais e morais e não as posses terrenas, pois são sempre passageiras. No entanto, o materialista falou com arrogância que ele era o verdadeiro dono de tudo aquilo que mostrava ao visitante. Diante de tanta teimosia, o hóspede propôs-lhe um acordo. “Já que é assim, voltaremos a falar sobre esse assunto daqui a 50 anos. Está bem”? O dono da casa respondeu: “ora, daqui a 50 anos, nós já estaremos mortos, pois ambos temos mais de 68 anos de idade”. O hóspede respondeu: “É por isso mesmo que poderemos discutir o assunto com mais segurança, pois só então entenderá que nada do que conseguiu nesta vida lhe pertence. Você é apenas administrador das coisas de Deus. 

Chegará um dia que terá de deixar toda posse material e partir, levando consigo somente suas verdadeiras conquistas, que são suas virtudes. Só então poderá avaliar se é verdadeiramente rico ou não. Meu irmão, minha irmã, o mundo vivencia tanta desigualdade! Muitos animais são mais bem tratados do que muitos seres humanos. Poucos têm muito e muitos vivem de migalhas, vivendo com meio salário ou, às vezes, nem isso! Tem gente morando em lugares que nem porco consegue viver. 

Novembro é um mês que nos leva a refletir sobre a finidade do ser humano. Portanto, convido-o, com toda ternura, a pensar: Que diferença fará daqui a 100 anos, se você morou numa mansão ou numa casa simples, se vestiu roupas sofisticadas, se pisou em tapetes ou chão de terra, se teve grandes reservas bancárias ou não? Absolutamente nenhuma. No entanto, o que você fizer de caridade, de bom a seus irmãos mais necessitados, fará muita diferença em sua vida, não só daqui a 100 anos, mas por toda a eternidade. Por essa razão, vale a pena pensar no que realmente tem valor, pois um dia prestaremos contas à nossa própria consciência. A humildade abre portas, a arrogância e a prepotência as travam com elos de aço. Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passá-la a limpo.
 Juca

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner