Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 11 de dezembro de 2016

Vida: presente e presença de Deus

Por Paróquia São João Batista   Postado As  05:08   Sem Comentários


Fim de ano é tempo oportuno para articularmos nossos sentimentos e pensamentos de louvor e agradecimento pela vida.

A vida sempre foi e sempre será presente de Deus a todos nós e Ele continua a nos orientar para que ela seja sempre vivida com equilíbrio e grandeza de espírito. Na liberdade de escolha, no palco da vida, vamos delineando nossa existência e refletindo nossa obediência ou desobediência ao criador de todas as coisas.

Infelizmente, os fatos históricos nos mostram com muita clareza que continuamos a comer o fruto proibido gerador de tantas ilusões e sofrimentos, devorando toda a beleza e desfigurando toda a natureza; criando um anti-reino através de nossa fraqueza e desejo de autossuficiência, como diz Deuteronômio 30,15-30. Muitas vezes, entre a vida e a morte; a bênção e a maldição, não fazemos opção concreta por Deus.emos em tempos difíceis, porque a ambição desmedida tomou posse dos nossos corações! As tentações de Cristo continuam sendo as nossas tentações. Lendo Mateus 4, 1-11, vemos como temos decidido a não sacrificar o nosso desejo de possuir cada vez mais. Por isso, as mazelas do mundo vêm crescendo e os homens cada vez mais subjugados e deixando-se corromper por ideologias cruéis que dividem os nossos pensamentos e costumes, a nossa fé e família. Dividem até os nossos sonhos.

Deus tem um plano de amor para a humanidade, mas precisamos assumir a nossa posição e sermos também nós presentes e presença de Deus na vida da nossa família, nossa comunidade e sociedade. Creio na força do amor quando somamos esforços e nos empenhamos em descobrir soluções para os problemas comuns. Precisamos despertar porque Deus não está fora do mundo. Ele faz parte da história conosco, mas devemos vivenciar e trazer para a história a encarnação do verbo em nós.

Celebrar o espírito de Natal é sentir o carinho deste Deus presente e presença em nossa vida. Celebrar o espírito de Natal é dar oportunidade ao outro de encontrar a alegria de viver, para trabalharmos juntos na construção de um mundo melhor. Celebrar o espírito de Natal é perceber que o diferente não nos atrapalha, mas soma-se a nós quando vivemos o sonho de Deus.

Creiamos na força transformadora do amor-compromisso, amor-serviço, amor-compaixão; enfim, do amor misericórdia. Não basta celebrar o Natal é preciso vivê-lo todos os dias, presenteando os nossos com atitudes e gestos de amor e presença de Deus.

Desejo a todos que neste Natal renovemos intensamente o amor e creiamos que o “Emanuel” está vivo em nossos corações, fortalecendo-nos na nossa jornada existencial e criando possibilidades de dias melhores para todos.

Participemos juntos da Novena de Natal, rezando em família e nas comunidades onde refletiremos, como espelhos, o que aprendemos nas lições de amor do nosso Deus e Senhor Jesus Cristo.

Natal, tempo de graça e reflexão em prol da vida. Paz e bem a todos!

         Padre Luiz Carlos

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner