Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 29 de janeiro de 2017

Por Paróquia São João Batista   Postado As  11:06   Sem Comentários

Conta-se que após o divórcio, a vida de uma senhora desabou. Para esta infeliz, apenas dívidas e mais nada. O salário era pequeno, chegando ao ponto de perder sua própria moradia. Para não ficar ao relento, com muito trabalho, conseguiu alugar um trailer, para ela e seu filho de cinco anos.
Certa noite, depois de brincar um pouco e ler algumas histórias para o filho, a mãe mandou que ele fosse brincar no terreiro até a hora de dormir.

De repente, ouviu vozes e deu uma olhada pela fresta da janela. Lá estava um senhor desconhecido falando com seu filho. “Ei, garoto, você não gostaria de ter um lar de verdade?”
A mãe ficou tensa, prendeu a respiração e chegou mais perto da janela para ouvir a resposta. Uma emoção muito forte tomou conta daquele coração tão sofrido e tão dedicado, quando ouviu a resposta de seu filho. “Nós já temos um lar de verdade. Só não temos, por enquanto, uma casa para colocá-lo”.

Queridos e amados leitores, as festas natalinas e do início do ano contagiam a todos, pois nos remetem à família onde é destacada a imagem de criança, de pureza, de esperança no futuro. O menino de apenas cinco anos de nossa história já sabia o que muitas famílias ainda não sabem: o significado de um verdadeiro lar. Há tantas mansões luxuosas cercadas de alarmes, seguranças armados, que servem apenas para protegê-los da violência exterior, mas não oferecem o calor do
afeto de um lar em paz. 

A casa pode ser um palácio, mas se faltar amor, diálogo, fé e respeito, nunca será um verdadeiro lar. Casa é uma coisa. Lar é outra. Casa se constrói com tijolos, cimento e dinheiro. Lar se constrói com atenção, diálogo, carinho, presença, perdão, fé, renúncia e amor. 
Quantas famílias vivem sob o mesmo teto e não dialogam, não se encontram, não tem tempo para ficar juntos. Além disso, a mídia, principalmente a televisão, tudo faz para acabar com as famílias, impregnando-os com seus valores fúteis. Nos últimos anos, temos visto os relacionamentos se degradarem ainda mais pelo mau uso do celular que está nas mãos de milhares de pessoas.

Observe se sua família tem tempo para conversar. Será que nem na hora das refeições deixam de lado o aparelho? É preciso ter hora para tudo!
Feliz o homem que põe no Senhor sua esperança e não aceita a mentira proposta pelo mundo. Família é lugar para transmitir a fé e não a filosofia mundana. Nossa família é o nosso bem mais precioso! Cuide bem da sua! Não deixe de ensiná-la a cuidar do futuro, investindo em tesouros do céu, onde a traça não corrói.
Juca

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner