Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Festa do Trabalhador Rural

Por Paróquia São João Batista   Postado As  05:57   1 Comentário

São José chegando de carro de boi


No ano passado a Festa do Produtor Rural foi comemorada na Comunidade São José, nos Nobres. Com muito amor e dedicação, as comunidades rurais preparam uma linda festa que começou com a procissão que levou a imagem de São José até o campo de futebol, onde havia sido montado o palco para as festividades. No ano passado o Padre Glauber estava conosco e, durante a homilia, destacou a importância de conhecermos e valorizarmos o homem do campo, uma vez que tudo o que consumimos tem origem no trabalho de suas mãos. Toda a celebração foi minuciosamente planejada e contou com a participação das comunidades, durante a entrada, músicas, leituras, ofertório e encerramento. Trabalhadores e crianças mostraram parte do trabalho desenvolvido nas áreas rurais, em momentos de oração e agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas.
Ao final da missa, Padre Walter lamentou as lutas e violências sofridas no campo, bem como as tristezas causadas pelas drogas que já chegaram até o meio rural. Ele destacou a importância de lutarmos por leis mais justas que venham oferecer condições de vida digna a todos.
Passamos uma tarde muito agradável naquela comunidade. Este ano esperamos contar com a sua presença na Comunidade Pau de Cedro às 15:00. Venha! Participe conosco! Vai ser muito legal!


















Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz de particpar, na equipe de musica e ter feito cartazes para divulgar esta festa de luvor e celebraçao da vida. quero pedir a Pe Valter que não incentive a promoçao da festa na matriz uma vez a cada 2 anos. Isso , desmotivara as comunidades, alem do que retira das comunidades a moblizaçao que as faz sentir honrada e por conseguinte valorizada em organizar a F. Trab. Rurl. Mata aquela expectativa boa das lideranças que nunca mediram esforços em promover-la, que sempre arregasaram as mangas.Essas pessoas simples alegram pelo simples fato de serem lembradas, que recebem o sacerdote com entusiamo e hospitaldade peculiar do homem do campo.Vi o apoio que recebeu Pe Valter, foi quase unanime, mas creio ser fruto do imenso carisma e liderança desde pastor capaz de reunir o povo de Deus de uma maneira cativante. Mas, perdoe padre, a unanimidade pode ser uma euforia, desprovida de uma reflexao previa. Rubens Aranda ( Colonia Vaz de Melo)

    ResponderExcluir

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner