Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Finados: a festa da vida que vence a morte!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  04:39   1 Comentário




             Foi grande o número de fiéis que se reuniram no Cemitério Colina da Saudade, no dia 02 de novembro, para orar pelos seus amigos e familiares já falecidos. Todos puderam participar da celebração da Santa Missa, que foi cuidadosamente preparada pela Pastoral da Esperança.
            Depois de enfatizar que devemos orar pelos nossos mortos, mas o essencial é que dediquemos nossa vida para cuidar dos vivos, amando-os sem medida, Padre Walter, durante a homilia, explicou o significado deste dia para os católicos:
            “Este dia nos faz refletir sobre a vitória da vida sobre a morte. Faz pensar que a nossa vida tem sentido quando olhamos para Jesus e nos desapegamos das coisas do mundo.
            Finados nos faz pensar que não devemos ficar perdendo tempo com o que não vale a pena, lutando por coisas pequenas, diante do tanto que Deus nos oferece.
            Este dia nos ajuda a vivermos segundo os ensinamentos de Jesus, pensando com os pensamentos dele, colocando as nossas pegadas nas pegadas dele.
            Este dia nos faz refletir e desejar seguir, olhando para Jesus, sem desviar, buscando corrigir o que está errado em nossas vidas, amando mais as pessoas, prosseguindo de forma decidida, firme na Igreja, optando pela Palavra e pela comunhão na Eucaristia, que nos tornarão eternos e sustentarão a nossa imortalidade.
            Este dia nos faz olhar para Jesus e pedir: ‘Ajuda-me, Senhor, a pensar cada minuto da minha vida a partir da fé que o Senhor me deu’.
            A Igreja peregrina professa, todos os dias, a fé que a torna eterna. Hoje, manifesta, neste lugar santo, a fé que nos lembra que somos pó, mas também somos eternos”.









Pastoral da Esperança
Paróquia São João Batista


Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

Um comentário:

  1. MUITO BOM SEU BLOG, GOSTARIA DE PEDIR UMA INFORMAÇÃO SE POSSIVEL? QUE RECURSO VC USOU PARA COLOCAR ESTE GADGET :Cd Importa Viver de Fé - Padre Walter Jorge - Para ouvir clique na música
    GOSTARIA DE COLOCAR EM MEU BLOG TAMBÉM, SE QUISER DÊ UMA OLHADA NO MEU: http://moradadosol2011.blogspot.com/ DES DE JÁ AGRADEÇO

    ResponderExcluir

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner