Deus quis construir-nos, em Cristo Jesus, sua morada no meio de nós. Pelo nosso sim, como o de Maria, acontecerá plenamente a realidade que o Natal de Jesus, há mais de dois mil anos, iniciou.
No Natal não basta irmos às igrejas visitar Deus. Preciso também celebrar um culto de ação de graças que seja o louvor que brota de uma vida entregue como a de Maria, comprometida ao Senhor.
No Natal de Jesus, Deus veio ao encontro da humanidade, desceu das alturas de sua divindade, jamais alcançável por criaturas tão pequenas, e veio buscar aqueles que, desde a eternidade, são o fruto do seu apaixonado amor de Pai.
Em nossas igrejas, o povo é convidado a se reunir para oferecer um culto de verdadeiros filhos, que amam e se comprometem pelo amor, gerando a justiça do Reino novo.
Nosso Natal, memória-realidade do evento salvador da entrada de Jesus na história, precisa ser, cada vez mais, completado e tornado presente no mundo por meio da entrega comprometida dos filhos de Deus, templos vivos, que levem o seu amor a toda parte do mundo.
Que esta última semana do Advento nos ajude a preparar um Natal assim.
Padre Walter
0 comentários: