Dia 8/12, o Padre Edir celebrou sua primeira missa na Matriz de São João Batista com a presença de seus familiares e grande número de amigos vindos também de outras paróquias. O Pároco Padre Walter deu as boas vindas ao novo sacerdote e durante a homilia destacou:
“Caro Padre Edir, meu irmão agora no presbitério, obrigado pelo seu ‘sim’! Que alegria para todos nós! Deus realizou este prodígio entre nós. Ele mesmo que nos disse para rezar pela messe, já que os operários são poucos. Não tenha medo da renúncia que você fez porque Jesus prometeu que todo aquele que deixasse sua vida por causa d’Ele receberia 100 vezes mais. Por testemunho próprio, eu garanto que você terá 100 vezes mais tudo aquilo que deixou para trás. Que o seu ministério seja pleno, cheio de Deus. Que você possa se entregar cada vez mais aos três amores que Jesus teve: O Pai, a humanidade e o Reino.
Ame a Deus sobre todas as coisas. O mundo é sedento de Deus. Você deverá levar Deus a todos. Mas você só poderá fazer isso se for um homem de oração. Deus se faz conhecer a quem o procura na oração. Que suas homilias e aconselhamentos sejam resultado de sua experiência com Deus na oração. Ame a Deus como seu maior bem. Tenha alegria em gastar o seu tempo com Ele.
O segundo amor de Jesus é a humanidade. Você deverá ser como Jesus, o servidor da humanidade. Não tenha medo de lavar os pés, de curar as feridas. Cada vez que você perdoar algum pecado na confissão estará lavando os pés da humanidade. Sirva a Deus nos pobres, nos doentes, nos presos. Leve conforto a eles e faça tudo isso na pessoa de Jesus.
O terceiro amor de Jesus é o Reino de Deus. Jesus pregava o Reino com tanta alegria como alguém que estava anunciando seu maior bem. Desejo, Padre Edir, que você se encante pelo Reino de Deus. Tenha alegria de ser um profeta do Reino, mesmo quando tiver que denunciar as injustiças ou tiver que falar o que as pessoas não querem ouvir.
Que você amadureça, a cada dia mais, como amigo de Deus e faça com que as pessoas também se tornem amigas d’Ele.
Seja muito bem-vindo, Padre Edir.
Ao Deus da vida, obrigado pelo seu ‘sim’!”
0 comentários: