Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião

Por Paróquia São João Batista   Postado As  04:04   Sem Comentários

A noite de 20 de janeiro foi muito especial para a comunidade de São Sebastião e para os devotos desse santo tão querido na Igreja católica. Depois da procissão que conduziu a imagem até a capela da comunidade, a novena foi encerrada com uma missa festiva e muita festa nas barraquinhas.
Quem celebrou a santa missa foi o Padre Edir que, com todo amor, acolheu a todos e refletiu sobre a vida desse santo. Durante a homilia o sacerdote destacou:
“Depois de 9 dias de preparação para essa festa, estamos aqui para pedir a intercessão de São Sebastião por nós e nossas famílias. Ele que derramou seu sangue para preservar sua fé em Jesus Cristo nos mostra que mesmo com nossas limitações e fraquezas podemos também dar testemunho de nossa fé.
Os santos foram pessoas como nós, pecadores como nós, mas que assumiram com coragem a sua fé. Ser santo é viver em comunhão com Deus; é fazer o bem; fazer com amor as coisas que nos são confiadas. Se fizermos de nossa vida um projeto de amor, estaremos vivendo a santidade. Quando assumimos nossa fé e fazemos o bem, estamos contribuindo para o estabelecimento do reino de Deus, do qual São Sebastião foi testemunha.
São Sebastião é o protetor contra a peste, a fome e a guerra. Precisamos todos lutar pela paz, buscando uma vida justa para todos. Não existe paz onde não há justiça; onde as pessoas morrem de fome. Precisamos lutar contra os vícios. A maior peste de nosso tempo é a droga. Que São Sebastião nos fortaleça nessa luta contra essa grande peste que destrói nossos jovens e nossas famílias.
São Sebastião escolheu morrer para que o projeto de Deus pudesse ser realizado. A fé é exigente! Exige de nós entrega total. Se há tanta violência, tanta morte é porque falta Deus nos corações dos homens. E se falta Deus é porque falta o nosso testemunho em nosso meio.
Você tem vivido de fato a sua fé? Tem sido testemunha? Nossa vida é uma história de amor e salvação. A santidade é para todos nós. Sejamos sinais de Deus no mundo! Deus conta conosco para fazer o seu Reino acontecer aqui e agora. Não percamos a esperança no mundo novo. Peçamos a Deus que nos fortaleça e nos conduza no verdadeiro seguimento de Jesus Cristo”.
A Comunidade de São Sebastião agradece a presença de todos que colaboraram e participaram da novena e da festa. Que Deus abençoe a todos!





Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner