Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Gota d’água no oceano

Por Paróquia São João Batista   Postado As  09:45   Sem Comentários


Tudo que fazemos é uma gota d’água no oceano, mas se não o fizermos essa gota se perderá para sempre”.  Esse era o ideal que motivava as ações de caridade de Madre Tereza de Calcutá. Mas qual era o segredo dessa mulher que nunca deixava que alguém estivesse de braços cruzados à sua volta e inspirava a todos a assumirem a sua causa?
Seu segredo pode ser compreendido quando deixamos de realizar juntos nossos trabalhos pastorais e passamos a fazê-lo em equipe. Mas qual é a diferença? Madre Tereza explica que o trabalho realizado por diversas pessoas que não estão unidas pelo mesmo ideal acaba sendo infrutífero, uma vez que elas se atêm demais às diferenças.
Mas quando o trabalho é feito em equipe, as diferenças não são tidas como negativas, pois impulsionam a melhoria e o crescimento daqueles que o realizam.
Em nossas comunidades cristãs, infelizmente, muitas vezes desaprendemos a viver em comunhão quando procuramos reforçar as nossas opiniões, com medo de que o outro pense que é mais forte do que nós.
Vivemos, então, em um contexto de competição que leva a uma perda da eficácia daquilo que realizamos e, o mais triste, faz com que o nosso testemunho não seja anúncio de Cristo no mundo.
É a comunhão que nos une e nos capacita a sermos abertos a acolher o outro na nossa vida. Pela comunhão, o jeito de ser do outro deixa de nos ameaçar e passa a ser um convite à partilha e ao desenvolvimento na fé.
Cada membro da nossa comunidade paroquial é chamado a fazer essa experiência com Jesus no trabalho em equipe. Desafie-se, saia do seu comodismo e deixe que Deus faça em você essa obra.
Arregace as mangas e coloque-se por inteiro nessa missão. A partir daí, você verá quão maravilhoso é Deus e quão grande é sua misericórdia. Lembre-se que o oceano é composto de muitas gotas que formam uma grande equipe. Você é uma dessas gotas!
Que Jesus nos inspire a trabalharmos sempre em equipe, sendo aberto às diferenças e fazendo delas motivação para alcançarmos realidades ainda maiores.
Padre Glauber

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner