Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tempo de Reconciliação

Por Paróquia São João Batista   Postado As  10:15   Sem Comentários


Para que você possa fazer uma boa confissão, apresentamos algumas dicas:


1º) Aproveite o tempo em que você está na fila de confissão para examinar sua consciência. Não deixe para tentar se lembrar quando estiver diante do padre.

2º) Confesse apenas os seus pecados, não de outras pessoas.

3º) Não é necessário dizer ao confessor aqueles pecados que você não fez. Fale só o que, de fato, fez, inclusive as suas omissões.

4º) Não é momento de falar de sua prática cristã (missa, terço, novenas etc.), nem mesmo para pedir informações sobre outros assuntos. Diga aquilo que deseja confessar.

5º) Ao terminar a confissão diga ao Padre: “É só isso que gostaria de confessar...” Assim, o padre pode proceder a absolvição.

6º) Este momento é diferente de orientação espiritual. Se precisar demorar-se mais com o sacerdote, marque na secretaria um horário para você. Não venha para o confessionário apenas para pedir uma bênção. Elas são dadas em outras ocasiões.

7º) O sacramento que é administrado no confessionário é exclusivamente o da confissão. Não vá ao confessionário à procura de Unção dos enfermos, por exemplo. Para isso, procure o padre durante a semana na secretaria.

8º) Se na fila há pessoas idosas, grávidas, excepcionais ou doentes, seja caridoso. Deixe que elas confessem primeiro.

9º) Lembre-se: Sentimentos não são pecados, pois não podem ser avaliados como critérios morais. Sentimentos são apenas sentimentos.

10º) Confesse sempre segundo a sua consciência e nunca por imposição ou desejo de outras pessoas. Além de confessar os seus pecados, esteja arrependido e firmemente decidido a não cometer mais o erro, confiando no auxílio de graça de Deus.

Pe. Gladstone Elias de Souza

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner