Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Conduzidos por Maria, Mãe e Mestra

Por Paróquia São João Batista   Postado As  12:11   Sem Comentários



Sua mãe disse aos que serviam: “Fazei tudo o que Ele vos disser”
(Jo 2, 5)

Vivemos as alegrias pascais e, animados pela riqueza litúrgica de nossa Igreja conduzida pelo Espírito Santo, alegramo-nos por levar em nossa vida e missão o nome do Cristo Ressuscitado. Vamos aprendendo e transmitindo suas lições de amor e serviço fraterno. Queremos, como os primeiros discípulos, ser testemunhas alegres e confiantes na vitória do Senhor sobre a morte e o pecado, anunciar sua Boa Nova: “Ele ressuscitou e está entre nós!” Como Tomé, humildes, repetimos: “Meu Senhor e meu Deus!”, porque fomos lavados e libertados no sangue do Cordeiro!
Como somos felizes, por vivermos em comunidade, como os primeiros cristãos! Ele, o Bom Pastor, chamou-nos e queremos sempre ouvir a sua voz e segui-lo... conduzidos por Maria.
Vemos que a pequena comunidade que seguiu o Mestre e cresceu, levando o Evangelho a todos os povos, teve sempre presente a Mãe de Jesus, buscando aprender de sua presença maternal, o jeito de ser fiel serva do Senhor, na oração-escuta, nas palavras, nos gestos, no serviço.
Ao assumir a cruz, tal foi a ternura e o zelo do Bom Pastor pelo seu rebanho, que Ele quis confiar à sua própria Mãe a missão de continuar a orientar a Igreja nascente, ali representada por João, o discípulo amado:
Jesus, então, vendo sua Mãe e perto dela, o discípulo a quem amava, disse à sua Mãe: “Mulher, eis o teu filho!” Depois disse ao discípulo: “Eis a tua Mãe!” (Jo 19, 26-27)

Uma justa homenagem à Mãe do Senhor e da Igreja! Entretanto, mais que um tempo de louvar e exaltar as virtudes da Rainha da Igreja, esse é um tempo forte de oração e aprendizado junto a esta fiel serva do Senhor... Tempo de estar com ela a cada instante, em retiro espiritual, à escuta do Senhor, à escuta dos irmãos...
O Papa Francisco, em sua exortação apostólica A alegria do Evangelho, convida-nos a assumir com o coração alegre, nossa missão evangelizadora, neste mundo tão sedento de Deus! E apresenta-nos Maria como a “Estrela da nova evangelização”, por seu exemplo, proteção e interseção: “Hoje fixemos n´Ela o olhar, para que nos ajude a anunciar a todos a mensagem de salvação e para que os novos discípulos se tornem operosos evangelizadores” (EG 287).
Sejamos, com Maria, testemunhas vivas do Ressuscitado! Ela soube acolher o Verbo de Deus em sua vida, seguiu cada passo de seu Filho e Senhor, desde a infância. Foi a Mãe tão presente em sua vida pública, a ponto de antecipar o primeiro milagre em Caná da Galileia. Foi a Mãe terna e dolorosa ao pé da cruz, a Mãe gloriosa, à sua Ressurreição. Foi Mãe da Igreja, presença evangelizadora, junto aos primeiros cristãos, perseverantes, reunidos na fração do pão e na oração... É nossa Mãe espiritual, até a consumação dos tempos...

Quanto temos a aprender de Maria! Somos Igreja em missão, num mundo que pede paz e justiça. Sejamos, com Maria, pacificadores, pela presença orante, de escuta amorosa e acolhimento ao outro! Rezemos, com ela, o Magnificat, adorando o Senhor que em nós faz maravilhas e levando a todos a alegria do Evangelho!
Francis Paulina

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner