Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Celebramos Nossa Senhora do Carmo

Por Paróquia São João Batista   Postado As  09:46   Sem Comentários


Hoje, dia tão especial para nós, Carmelitas, encontramo-nos num só coração, num só pensamento, louvando a Virgem do Carmo, agradecendo a sua maternal proteção e rogando por todas as nossas intenções.
Rezamos com você e seus familiares este poema à Mãe do Carmo.

·         O ESCAPULÁRIO, UM SINAL MARIANO
·         Um dos sinais da tradição da Igreja, há sete séculos, é o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.
·    É um sinal aprovado pela igreja e aceito pela Ordem do Carmo como manifestação extrema de amor a Maria, de confiança filial nela e do compromisso de imitar a sua vida.

    A palavra "Escapulário" indica uma vestimenta que os monges usavam sobre o hábito religioso durante o trabalho manual. Com o tempo assumiu um significado simbólico: o de carregar a cruz de cada dia, como os discípulos e seguidores de Jesus. Em algumas Ordens religiosas, como no Carmo, o Escapulário tornou-se um sinal da sua identidade e vida. O Escapulário simbolizou o vínculo especial dos carmelitas com Maria a Mãe do Senhor, que exprime a confiança na sua materna proteção e o desejo de imitar a sua vida de doação a Cristo e aos outros. Transformou-se assim num sinal mariano.

·         O ESCAPULÁRIO DO CARMO NÃO É:
·         Um sinal de proteção mágica, um amuleto;
·         Uma garantia automática de salvação;
·         Uma dispensa de viver as exigências da vida cristã. 

·         É UM SINAL:
·         Aprovado pela igreja há sete séculos;
·         Que representa o compromisso de seguir Jesus como Maria:
·         abertos a Deus e à sua vontade;
·         guiados pela fé, pela esperança e pelo amor;
·         próximos dos necessitados;
·    orando em todos os momentos e descobrindo Deus presente em todas as circunstâncias;
·         que introduz na família do Carmelo;
·         que alimenta a esperança do encontro com Deus na vida eterna pela proteção de Maria e sua intercessão.

  Oração a Nossa Senhora do Carmo 
    Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.
Amém!

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner