Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sábado, 30 de julho de 2016

Por que sigo a Cristo?

Por Paróquia São João Batista   Postado As  14:45   Sem Comentários


“Vós me procurais por causa dos pães; buscai-me não pelo alimento que perece. Mas pelo que dura para a vida eterna” (Jo 6, 26).
Sigo a Jesus Cristo porque creio que nele está a vida, sobretudo, a vida eterna. Sigo-o porque creio que é meu salvador, porque preciso da salvação que me oferece; sigo-o por causa do amor que, por meio dele, me vem do Pai; por causa do seu Espírito que age em mim e me conduz pela vida. Sigo-o, por fim, porque nele está o sentido do viver e porque o amo. Causa-me estranheza segui-lo por seus milagres, esperando que, com isso, os faça em minha vida. Milagres são sinais da autenticidade de sua missão como humano que se tornou. Milagres podem até acontecer, mas não podem ser meu objetivo em relação a Deus.

Esperar também me tornar próspero, bem sucedido em meus negócios e na vida, é reduzir a grandiosidade de seu amor por mim. Além do mais, milagres (acontecimentos extraordinários) são incomuns. A vida é feita do comum do viver, com seus altos e baixos, com possibilidade de doenças, dores, tristezas e desencontros. Não podemos atribuir a Deus os dissabores da vida, como se Ele se recusasse a nos oferecer milagres e prodígios para resolvê-los ou evitá-los.

A certeza que devemos ter é que Deus estará sempre conosco, nos amando, ajudando-nos a carregar nossos fardos, mas não nos tirará do mundo, que é marcado por muitas incertezas. Ele sempre ouvirá nossas orações, continuando o processo de salvação que iniciou em Cristo. Segui-lo na dependência de milagres e prosperidades será fonte segura de decepção. Mais cedo ou mais tarde, desanimará a pessoa que assim o faz, porque cansada de esperar, acabará caindo no indiferentismo religioso.

Somos peregrinos neste mundo; nossa morada definitiva não é aqui. Sigamos a Jesus com decisão, com fé viva, construindo com Ele a realidade presente, que pode ser melhorada, contando com Sua ajuda certeira, mas de olho no reino definitivo que nos espera e que deve ser o maior objetivo de nossa vida.

Pe. Walter Jorge

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner