É através do nosso espírito que Deus mantém comunhão conosco e fala conosco na intimidade, no profundo. “Quando rezares, entra em teu quarto, fecha a porta, e reza a teu Pai que está presente em todos os lugares”.
Isto revela que não podemos nos esconder de Deus, ou ocultar qualquer coisa perante os Seus olhos. Portanto não devemos nos esconder de Deus, não devemos ocultar as coisas, até porque não podemos. Se a sua intimidade com Deus acabou ou está em declínio, não esconda de Deus este fato, mas seja sincero perante a Ele, coloque diante Dele o que você fez de errado, coloque perante a Ele o que te incomoda, o que te impede de ter comunhão com Ele. E Ele com certeza restaurará seu coração, para que você viva como filho de Deus, gozando de uma intimidade edificada com o Pai.
Se sua intimidade acabou, Deus quer restaurar. Se o teu pecado te atrapalhou, Deus quer perdoar! Não adianta ficar escondido pois Deus vem sempre ao nosso encontro, como fez com Adão, após a queda. “Quando escutaram os passos de Deus que passeava no jardim à hora da brisa do dia, o homem e a mulher se esconderam da face de Deus. Deus chamou pelo homem: onde estás?”. Gn 3,8.
Mas como caminhar em intimidade com Deus? Para responder a esta pergunta seguem alguns itens:
- Buscar a Deus
"Então buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." Dt 4,29
Incessantemente buscar a Deus, em todo e qualquer momento que puder fazer isso, se preciso de madruga, em qualquer tempo disponível buscar mais e mais, pois sabemos que se buscarmos de todo o nosso coração O acharemos.
- Servir a Deus
"E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água" Ex 23,25
Não apenas pelas bençãos, mas por amar a Deus, por querer estar com Deus, estou disposto a servir a Deus de qualquer modo que eu possa fazer, seja em um ministério de louvor cantando, seja apenas carregando equipamentos de som, cuidado da regulagem de som, arrumando e ajudando nas tarefas na igreja, orando pela obra escondido de todos. Não importa como, onde ou quando, mas servir a Deus por amor que tenho por Ele.
Servir a Deus é o segredo para ver coisas incríveis que Deus faz, basta dispor-se e ir, como, quando, ou o que, se esses são os questionamentos que te impede de servir a Deus, eu apenas te digo: vá, faça, de o primeiro passo, Deus cuidará do restante.
Somos instrumentos nas mãos de Deus, cabe a nós escolher, servir ou não a Deus. Madre Tereza dizia: “sou um lápis nas mãos de Deus”
- Confiar em Deus
Colocar toda a nossa confiança em Deus não é fácil. Confiar em Deus não é algo que se diga: “-vou confiar em Deus” e da noite para o dia, você confia em Deus, é um processo, onde quanto mais você conhece e convive com Deus mais e mais aumenta sua confiança nEle.
Confiar em Deus, também significa ouvir as orientações de Deus e obedecer, não importa que tipos de conseqüências acreditemos nós que poderá ocorrer, que tipos de perdas poderemos ter, pois os medos e angústias põem a prova a nossa confiança em Deus, porém devemos manter-se fieis e obedientes.
- Temos a certeza de fé que estaremos sempre com o Senhor (1Ts 4,17b-18). Intimidade plena que vence as barreiras do tempo e se estende para a eternidade.
0 comentários: