Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 3 de abril de 2011

SABOREAR A PALAVRA DE DEUS

Por Paróquia São João Batista   Postado As  19:16   Sem Comentários


A Bíblia é considerada como a porta pela qual o ser humano deve entrar se ele deseja se encontrar com Deus. Por meio de sua palavra, Deus falou e, ainda fala, às pessoas de uma maneira que elas possam compreendê-lo. Neste sentido, a Igreja sempre é convidada a aprofundar ainda mais na meditação desta Palavra Sagrada que guia a nossa vida. Ela é o alimento cotidiano que restaura as nossas energias para realizarmos bem os nossos empreendimentos na construção do Reino de Deus.
No dizer de João Paulo II, “a Bíblia é a história de como Deus ama o seu povo”. Ela é a experiência de um povo que se sentiu amado por Deus e que retribuiu este amor. No entanto, esta história não é algo passado. Deus ainda continua escrevendo nas páginas no mundo o desenvolvimento desta saga religiosa entre ele e o ser humano. Com efeito, a Palavra de Deus já escrita nos auxilia a compreender mais profundamente aquilo que vivenciamos hoje, como experiência de Deus em nossas vidas. Por ela sabemos como nos comportar frente ao Senhor de nossa história e conhecemos aquele que nos conhece no íntimo (cf. Sl 138)
No entanto, parafraseando santo Inácio, “não é o muito saber que nos trás alegria, mas o saborear o pouco que se sabe”. Ou seja, não necessitamos saber versículos, capítulos da Bíblia de cor. Ou saber todas as passagens dos Evangelhos. Isso não é o mais importante. O que interessa a Deus, quando ele nos pede que meditemos sua Palavra, é se conseguimos, de fato, cumpri-la no cotidiano. Com o pouco que sabemos é possível realizar em nossas vidas mudanças estruturais de caráter definitivo.  No entanto, devemos nos esforçar para a cada dia compreender melhor esta palavra que é dirigida a nós.
Precisamos ler a Bíblia. Precisamos meditar esta palavra através de uma leitura tranqüila, repousada, interiozando o que lemos para vivermos de acordo com aquilo que aprendemos. A Sagrada Escritura não é apenas o livro daquilo que Deus disse e fez, mas palavra que Deus diz hoje para cada um de nós.
Neste sentido, convidamos a todos os cristãos da paróquia de são João Batista, para meditarmos neste mês, juntamente com toda a Igreja, sobre o livro do profeta Jonas. Com esta meditação descobriremos como o Senhor não desiste de nos chamar para anunciarmos a todos o tamanho de sua misericórdia, principalmente em favor dos mais pecadores.
            Até a próxima....

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner