Pelo Batismo participamos da missão de Jesus Cristo. Assim, todos nos tornamos pastores, cada qual a seu modo. Um pai de família, por exemplo, será pastor em sua casa, protegendo sua família contra o ataque do lobo, ou seja, contra todas aquelas coisas que concorrem para a sua destruição.
Jesus nos ensina na parábola do Bom Pastor, no capítulo dez de São João, que o lobo vem para matar e destruir. Jesus é o Supremo Pastor, o pastor de todas as ovelhas. É nele que seremos pastores, é com ele que enfrentaremos o lobo.
Assim, temos que saber que não podemos ter qualquer parte com o lobo, pois, se o pastor se corrompe fazendo concessões ao lobo, tendo participação em suas artimanhas, quem defenderá as ovelhas?
É bom lembrar que o lobo deseja não só devorar as ovelhas, mas também matar o pastor. Portanto, devemos recusar qualquer possibilidade de nos confraternizarmos com ele.
Para refletirmos: o que cada um de nós precisa fazer ou renunciar em sua vida para não ter parte com o lobo e viver como verdadeiro pastor?
Pe. Walter Jorge
0 comentários: