Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sábado, 7 de janeiro de 2012

SEREMOS VENCEDORES!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  04:27   Sem Comentários

Papel de Parede - Felicidade

Ninguém gosta de se sentir um derrotado na vida. Aliás, coisa triste de se ver é uma pessoa que está sempre de cabeça baixa, que só tem pensamentos negativos. Tal pessoa acaba afastando para longe de si as outras, mesmo que, inconscientemente, às vezes se comporte assim buscando a atenção delas.

O cristão é chamado a ser um vitorioso na vida. Na carta de S. João, entre inúmeras passagens semelhantes, podemos ver isto claramente. Lá nos é dito: “Todo aquele que é filho de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1Jo 5, 4) Assim, pela fé em Jesus Cristo, o filho de Deus, somos chamados a sermos vencedores, pessoas prá cima, otimistas e cheias de ânimo.

Diferentemente do que se tem apregoado por aí, a vitória do cristão não se mede pela prosperidade financeira e nem pela cura miraculosa de todas as suas enfermidades. O próprio Jesus já nos alertava que no mundo haveríamos de ter tribulações e que teríamos que carregar nossas cruzes (confira Jo 16,33 e Mt 16,24), mas ele mesmo nos exortava à vitória pela confiança nele, que venceu o mundo (cf Jo 16,33) . Deste modo, compreendemos que nossa vitória se manifestará pela fortaleza diante dos problemas, por nossa confiança e coragem diante das doenças e de todo tipo de crise.

A Bíblia não fala que os apóstolos ou os primeiros cristãos se tornaram ricos e nem que foram livres de todas as doenças, mas os mostra como um povo confiante e alegre, que no Senhor Jesus descobriu o sentido mais profundo do viver.

Com certeza devemos lutar e contar com a ajuda de Deus para termos uma vida mais próspera e sem doenças, mas nossa alegria mais profunda será o próprio Deus, nossa vitória será uma vida junto dele, ainda neste mundo, longe dos pecados que nos desfiguram, formando comunidades vivas, fazendo o bem e lutando por um mundo melhor para todos. Nossa vitória virá pela certeza que o Senhor Jesus vai à nossa frente, que Ele caminha conosco e que pela fé nele veremos a glória de Deus.

                                                                                                                             Pe. Walter Jorge

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner