Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 9 de setembro de 2012

Jesus prefere a criança ao cachorro

Por Paróquia São João Batista   Postado As  13:20   Sem Comentários



Ela se aproximou, ajoelhou-se a seus pés e disse: “Ajude-me Senhor!” “Não convém tirar o pão dos filhos e jogá-los aos cães”, disse Jesus (Mt 15, 25-27).

Deus criou os animais e viu que isso era bom. Depois criou o homem e viu que era muito bom (Gn 1, 24-27). Assim, os animais foram criados também por Deus e, como tudo o que há na terra, são muito importantes.
Porém, o homem é dotado de inteligência e, mais importante ainda, é dotado de consciência. O que basicamente nos difere de todas as outras criaturas é que somos obra prima de Deus, sua imagem e semelhança.
Por isso Deus nos deixou também como cuidadores de sua criação. Hoje vemos, inclusive, que as entidades e associações de proteção aos animais se multiplicam cada vez mais. Vemos pessoas gastando tempo e dinheiro para cuidar, curar, alimentar, dar abrigo digno aos animais de rua, incentivando a adoção, especialmente dos maltratados, sujos e doentes.
Graças a essas almas caridosas, os animais encontram cura para os seus males, proteção e alimentação. Tudo isso é muito bom. Por outro lado, infelizmente, vemos um paradoxo: enquanto cresce o número de pessoas cada vez mais interessadas em participar das entidades e associações de proteção aos animais, vemos as entidades pastorais e associações que protegem as crianças diminuindo.
Aqui na nossa paróquia, por exemplo, em algumas comunidades a Pastoral da Criança está prestes a ser extinta por falta de voluntários e líderes que se disponham a trabalhar por essa causa.
Vemos os coordenadores da Pastoral da Criança testemunhar que as doações feitas pelos órgãos públicos e por outras pessoas estão diminuindo e as dificuldades só aumentando. Parece que os nossos irmãozinhos estão ficando menos importantes que os animais. Isso é muito ruim! Parece que tem pessoas que se sensibilizam mais com um animal abandonado do que com uma criança maltratada.
Com a citação bíblica que inicia este texto, vemos que aquela mulher deu tão grande demonstração de fé e, mesmo sendo uma pagã, pela sua insistência, conseguiu a cura da filha. Ali Jesus deixa claro que as crianças são mais importantes que os animais.
Ele mesmo quis se encarnar e tornar-se criança para que o mundo fosse melhor. Por isso, precisamos de mais pessoas com os ideais cristãos e defensores da vida humana.
Ajude-nos a cuidar de nossas crianças! Venha conhecer e participar da Pastoral da Criança!

Marcelino

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner