Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 1 de setembro de 2013

Setembro: Mês da Bíblia

Por Paróquia São João Batista   Postado As  05:08   Sem Comentários


“Depois que João foi preso, veio Jesus para a Galiléia proclamando o Evangelho de Deus: ‘Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho’.”

Neste mês dedicado à Bíblia, somos de certa forma, chamados a ter mais intimidade com a Palavra de Deus que é o próprio Cristo que veio ao mundo. A Palavra é essa fonte inesgotável de amor gratuito da qual todos nós devemos beber.
Muitos podem até perguntar se é só no mês de setembro que temos que nos embebedar dessa Palavra. É claro que não! Este mês lhe é dedicado para reforçar o hábito cotidiano da leitura e vivência da Palavra de Deus. Ela deve ser saboreada, ouvida todos os dias, porque é alimento que nos faz mais humanos e nos possibilita ter um olhar e uma atitude semelhante à do autor da própria Palavra.
Mesmo sabendo que a Bíblia contém a Palavra que é o próprio Cristo, temos, de certa forma, vergonha de falar sobre ela e de carregá-la. Ainda criticamos os protestantes que a carregam para baixo e para cima. Nós jovens somos os mais receosos, mas deveria ser o contrário, pois somos nós os chamados protagonistas do amanhã.
A Igreja vem chamando, incentivando os jovens a serem Evangelizadores –“ide por tudo o mundo e levai a boa nova de Jesus Cristo”. Apelo muito enfatizado na Jornada Mundial da Juventude 2013.
Então me pergunto: Como podemos levar a boa nova, se nem a conhecemos ou nem nos interessamos em aprofundar nossa vida de oração nessa Palavra? Levar quem às pessoas, se eu não sei quem deve ser levado?
Para eu anunciar, ou seja, apresentar algo a alguém, eu tenho que primeiro conhecer o que será apresentado. Evangelizar só será possível à medida que eu tenho conhecimento da Palavra de Deus, porque é nela que contém toda a verdade; é nela que está centrado o Cristo, que deve ser o foco de anúncio.
Somos, neste mês, também chamados a analisar nossa postura diante da Palavra de Deus e buscar nela a fonte que irradia libertação. Somos chamados a ser mais íntimos de Deus e dos irmãos, a fim de anunciarmos aos quatro cantos do mundo a Boa Nova. 

Adriano Miguel

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner