Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Festa de Nossa Senhora Aparecida

Por Paróquia São João Batista   Postado As  04:12   Sem Comentários


O dia 12 de outubro foi celebrado com intensidade e muita fé, louvando a Deus por nos conceder Maria como nossa mãe e intercessora. Com o título de Aparecida ela foi proclamada rainha e padroeira do Brasil. Por isso, elevamos nossas preces a Deus, por intercessão à nossa Mãe Aparecida, especialmente pelo poder público, para que respeitem o nosso povo brasileiro. Também pedimos por nossas crianças, para que possam crescer com dignidade e possam viver numa sociedade mais justa e solidária.
Na nossa paróquia, celebramos às 07h no alto da Limeira, junto à ermida de Nossa Senhora Aparecida, com a participação de um grande número de fiéis vindos das diferentes comunidades e até de cidades vizinhas. Grande parte deles chegou até lá caminhando. Que bonito testemunho, porque, de fato, somos igreja peregrina.
Às 10h celebramos na Matriz a Missa das Crianças. Parabéns aos pais que levaram e levam seus filhos para participarem em família da Santa Missa. Lugar de criança é na Igreja! Criança que cresce na Igreja aprende a amar as coisas de Deus e não dará crédito ao mal.
Às 18h iniciamos a concentração, oração do terço e procissão para a comunidade do Amoras para celebrarmos solenemente a festa de sua tão querida padroeira. Quanta gente pedindo bênçãos ao Senhor por intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Com ela, reconhecemos que Deus nos ama com amor materno. Nossa Senhora, fiel à sua missão caminhou com seu Filho Jesus e nos ensina também a abraçarmos com fidelidade nossa missão e “fazer tudo o que Jesus disser” (Jo 2,5).
A caminhada do povo hoje lembra a caminhada do povo de Deus rumo à libertação da escravidão. Hoje somos escravos de que? Somos chamados a oferecer o que temos para que Deus transforme nossas lutas em História da Salvação.
Diácono Edir


Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner