Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Festa de São Judas Tadeu

Por Paróquia São João Batista   Postado As  05:52   Sem Comentários


Na tarde de segunda-feira, 28 de outubro, o povo se reuniu para celebrar a Festa do Apóstolo São Judas Tadeu, padroeiro da Comunidade da Barrinha. Na devoção popular, ele é considerado como santo das causas impossíveis,
A procissão conduzindo a imagem de São Judas saiu da Igreja Matriz de São João Batista em direção à comunidade onde ocorreu a Celebração Festiva. Uma multidão de fieis tomou a avenida, rezando, cantando e caminhando, testemunhando a força da nossa fé.
A Celebração Eucarística aconteceu numa das ruas da comunidade, em frente à Igreja. O povo piedosamente participou deste ato sagrado, guardando o silêncio e louvando a Deus o testemunho deste Apóstolo de Jesus, e pedindo a sua intercessão pelas suas necessidades mais urgentes.
Dois aspectos marcam a celebração desta importante festa. Primeiro, a Igreja é sinal de comunhão com o mistério divino, e que também se manifesta no mundo. Por isso, Cristo escolheu os Doze e outros setenta e dois; e continua a escolher os seus sucessores entre nós para formar a estrutura visível do seu corpo. Pertencendo ao corpo de Cristo, podemos receber o seu Espírito e ser intimamente unidos a Ele num só corpo e num só Espírito.
Outro aspeto que esta festa nos permite colher é a relação entre a oração e a missão. Jesus demora-se em oração antes de decidir a escolha dos Doze. É preciso rezar para discernir o projeto de Deus. É preciso rezar diante das grandes decisões da vida pessoal e comunitária. Nesta perspectiva, a oração não é um momento separado do resto da vida, mas uma atitude constante na nossa experiência de vida pessoal e eclesial. Rezar antes de iniciar uma missão significa confiá-la Àquele que é o seu primeiro responsável.

Diácono Edir






Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner