Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ato de Amor

Por Paróquia São João Batista   Postado As  01:19   Sem Comentários


Que seu dízimo, oferecido em sua comunidade paroquial, é direcionado a várias dimensões na vida da Igreja? O dízimo, que cada cristão oferece num gesto de gratidão a Deus por todas as obras realizadas em nossas vidas, é fruto do nosso compromisso de membros da Igreja. Ele é aplicado nas várias dimensões: religiosa, social e missionária.
É importante termos conhecimentos sobre onde são empregadas nossas ofertas, porque muitos pensam que o dízimo fica somente na paróquia para seus próprios gastos ou apenas para sustentar o padre. É por isso que devemos saber detalhadamente a função do dízimo que é dividido entre as diferentes dimensões com o objetivo de manter a Igreja universal fiel ao projeto de Jesus Cristo: anunciar a Palavra de Deus e ser solidário com os mais necessitados.
A dimensão religiosa é aquela que atende às necessidades da Igreja, tais como o salário do padre, a manutenção da igreja (luz, água, telefone, combustível, consertos, hóstias, vinho, velas, flores, vestes litúrgicas, material para catequese, folhetos litúrgicos etc.), da casa e secretaria paroquial, bem como o pagamento de funcionários e outras obrigações sociais.
A dimensão social envolve promoções humanas e sociais, como por exemplo, ajuda aos pobres, viúvas, órfãos, assistência aos doentes e ajuda em creches, escolas etc..
A dimensão missionária, por sua vez, investe na formação de catequistas e encontros de formação de animadores das comunidades. Também contribui com a Diocese já que uma parcela das ofertas é destinada à manutenção do seminário que forma os candidatos ao sacerdócio. Além disso, seu dízimo contribui para atender às necessidades pastorais da diocese, por meio da capacitação dos missionários leigos e leigas e ajuda às comunidades missionárias, dentro e fora do território diocesano.
Nossa oferta, por menor que seja, faz toda diferença na vida da nossa Igreja, principalmente na ajuda aos mais necessitados.

Adriano Miguel

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner