Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Festa de Nossa Senhora das Graças

Por Paróquia São João Batista   Postado As  02:47   Sem Comentários


A noite de 27 de novembro foi de alegria dupla para as famílias da comunidade de Nossa Senhora das Graças: Festa de sua Padroeira e inauguração da linda capela do Santíssimo.
A festa foi muito bonita e durante a homilia, Padre Walter destacou: “Esta festa mariana nos recorda que nossa igreja nasceu lá na cruz, com o sangue de Jesus naquele momento em que apenas quatro pessoas se mantiveram de pé a Seu lado. Maria, sua mãe, era uma dessas pessoas. Ali Jesus nos deixa Maria como também nossa mãe: “Filho, eis aí tua mãe”. Ele também diz a ela: “Mãe, eis aí o teu filho”.
Naquele momento em que de Seu lado jorram sangue e água, símbolos da Eucaristia e do Batismo, Ele nos deixa Sua mãe, a primeira mulher da nova era, o primeiro fruto da criação nova. E Maria se mantém firme na comunidade, inclusive no momento de Pentecostes. Ela nos ensina que não podemos viver nossa fé fechados em nossas casas, rezando sozinhos. Precisamos vivê-la em comunidade. Precisamos ser discípulos!
Mas a Igreja não pára em Maria. Ela vai para Deus, e Maria nos ajuda a chegar até o Pai. Se uma mãe pode interceder por seus filhos junto ao pai, Maria também pode fazer isso junto a Deus. Não tenhamos medo de olhar para ela e viver a vida que ela viveu. Nossa Senhora também nos ensina a ficar de pé quando tivermos que enfrentar as dificuldades, pois a cruz pode se tornar fonte de vida para nós. A cruz que parecia uma árvore de morte, em Jesus se torna árvore da vida.
Podemos até orar a Deus para que nos tire a cruz, mas, muitas vezes, a graça que Ele vai nos conceder não é retirá-la de nossos ombros, mas transformá-la em fonte de vida.
Nesta festa de Nossa senhora das Graças, quero enfatizar dois pontos:
1.     Se quisermos alcançar graças precisamos ter uma fé viva, decidida; fé de oração e sacramentos. Sem fé é impossível agradar a Deus. Quanto maior a cruz maior deverá ser a nossa fé.
2.     Tenham perseverança: busquem uma fé que vá até o fim. Se Maria tivesse parado na cruz, ela não teria visto a glória da ressurreição. Aconteça o que acontecer em sua vida, não volte atrás em sua fé. Se você viver até os 100 anos, tenha fé até o ultimo suspiro”.







“Ó, Maria Concebida sem pecado, rogai a Deus por nós que recorremos a vós.”

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner