Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Remédio para Decepção

Por Paróquia São João Batista   Postado As  08:46   Sem Comentários


"Dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. [...] Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram" (Lc 24,13-16).

A decepção cega e nos faz pessimistas. Aqueles dois eram discípulos, mas a condenação e morte de Jesus os decepcionaram de tal maneira que ficaram cegos. A decepção é inevitável, não depende de nós. O pior é que os efeitos desse sentimento aumentam dentro de nós com o passar do tempo.
Temos de renunciar às frustrações. É você quem deve dominar seus sentimentos. Nós, muitas vezes, permitimos que tristezas terríveis nos contaminem. Precisamos vencer a decepção, pois as doenças da alma são as piores.

A decepção com pessoas e instituições ligadas às religiões são ainda piores, porque alguns acabam se decepcionando com a Igreja e se afastando em relação às coisas do Senhor. Talvez as pessoas que nos magoaram continuem erradas, mas, como os discípulos de Emaús, precisamos superar esse sentimento e salvar a nossa alma.
Os discípulos, decepcionados, entraram em um pessimismo tremendo. Então, Jesus começa a fazer, novamente, toda uma catequese para eles. Quando os discípulos convidam Jesus para ficar com eles e preparam a refeição, ao partir o pão, reconhecem o Senhor, mas Ele desaparece diante de seus olhos.

Como sair da cegueira espiritual e do pessimismo?
O único remédio eficaz é se voltar para Jesus presente no Sacrário e na Santa Missa. O Senhor está sempre conosco. O remédio para a decepção é Cristo. Mas, muitas vezes, fazemos o contrário, decepcionamo-nos e nos afastamos d'Ele.
É impossível viver sem passar por decepções, porque isso não depende de nós. É impossível viver sem sofrimento. O espinho entrou? Retire-o! É isso que Jesus nos ensina a cada dia.
Monsenhor Jonas Abib

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner