Esta é uma verdade desconcertante |
“Sim, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita, pois o Todo-Poderoso fez grandes coisas em meu favor”. (Lc 1,98b – 49)
Ao ler esta palavra; compreendemos que não é o fazer coisas para Deus, num primeiro momento, o que mais importa, mas sim, deixá-lo fazer em nós e por meio de nós suas maravilhas.
Há muitos grandes homens e mulheres que se tornaram célebres, mas nem por isso foram felizes, bem aventurados. Felizes foram aqueles e aquelas que deixaram Deus fazer por eles e fazer neles suas maravilhas. Só então, o que fizeram, ou melhor, o que Deus fez por meio deles, teve o valor que teve.
Compreender isto é fonte de grandes bênçãos, pois quantas vezes ficamos nos esforçando para fazer coisas para Deus e nos cansamos e então ficamos desanimados. Por outro lado, quando o deixamos realizar em nós as suas obras, já não é mais pesado fazer o que devemos fazer, pois experimentamos em nós a alegria e a força de Deus.
Maria é chamada de bem aventurada, bendita, feliz, não porque fez grandes coisas por Deus, mas porque deixou primeiro, Deus fazer por ela grandes coisas.
Pense nisto!
Colaborou: Pe. Walter Jorge
0 comentários: