Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deus nos quer felizes!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  06:06   Sem Comentários

Onde existe Deus aí está a felicidade

“Buscai as coisas do alto” (Col 3,1 ). Assim nos fala Paulo, uma vez que para as coisas de Deus fomos feitos. Fomos criados para uma vida sublime, para uma íntima comunhão com Deus: para as alegrias duradouras provenientes desta união.
 Não é nossa vocação ver nossa vida se esvair em tristezas oriundas de escolhas errôneas, quando buscamos coisas que não podem nos dar a vida plena,verdadeiramente feliz.
Se fizermos uma pesquisa na Bíblia, verificaremos que são inúmeras as passagens nas quais o Senhor fala de seu desejo de nos dar uma vida feliz. O desejo de Deus não é nos dar somente coisas, mas dar a si mesmo a nós, nos comunicar a sua própria vida, tornando-nos participantes de sua própria vida e felicidade.
Precisamos tomar consciência de que da parte de Deus, ele tudo fará para que tenhamos a sua presença em nós. Basta, por exemplo, recordarmos a passagem em que Jesus roga ao Pai, dizendo: “Pai, que também eles sejam um em nós... E eu lhes dei a glória que me deste... para que o mundo conheça que os amastes com também me amaste a mim” (cf. Jo 17,20-23)
Vejamos bem, o Senhor nos comunica a sua própria glória e o Pai nos ama como ama a Jesus! Eis aqui algo tão grande e do qual precisamos nos conscientizar profundamente. Deus nos ama como ama Jesus e deseja nos dar a sua glória, a felicidade, a vida que ele mesmo tem.
E pensar que andamos rastejando atrás das migalhas de falsas alegrias que o mundo nos oferece...
São João da Cruz, um grande místico cristão, doutor no amor entre a alma e Deus, assim nos fala no seu escrito, “ Cântico Espiritual”: Ó almas, criadas para o gozo de tão indizíveis dons, que fazeis? Para onde se voltam vossos esforços? Ó  deplorável cegueira dos filhos de Adão, fecham os olhos à imensa luz, envolvente e se tornam surdos a tão potentes palavras”.
Assim, diante de tal provocação poderíamos considerar sobre nossa vida e procurar perceber se temos aberto nossos corações às ofertas do Senhor ou se temos nos contentado com as “alegrias” tão pequenas e passageiras longe dele.
 Ao encerrar esta reflexão, gostaria de te dizer o que digo a mim mesmo: Já é tempo de nos voltarmos para as coisas do alto, de aceitarmos o presente tão precioso que é a vida com Deus, que é a própria participação na vida de Deus. Já é tempo de recusarmos as ofertas daquelas falsas alegrias que nos fazem sofrer tanto longe do Senhor, para quem fomos criados. Não deixemos para amanhã, pois é hoje que a salvação quer entrar em nossas casas. Já é tempo de experimentar, com decisão, “quão suave é  o Senhor” (Sl 34 (33)) e a vida junto dele.
Um grande abraço e que Deus abençoe a todos
Pe Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner