Dízimo é ato de fé, compromisso, reconhecimento e gratidão a Deus. Através do Dízimo, o cristão expressa sua convicção de pertença a Deus, tanto de si mesmo como de tudo o que possui. Antes, portanto, de ser partilha, o Dízimo é ação de graças.
Quando você vem à Igreja participar da Santa Missa, encontra tudo que é necessário para uma boa celebração: igreja limpa, altar preparado, velas, flores, luzes, som etc.. Não podemos esquecer, ainda, a compra de materiais litúrgicos (hóstias, cálices, cibórios, etc.), a conta de água, telefone, material para a secretaria, salário dos funcionários, manutenção da igreja, despesas pastorais, formação, manutenção dos locais de reunião, da casa paroquial, despesas com a promoção humana e social etc.. Todos nós contribuímos para que tudo isso aconteça.
O dízimo deve ser calculado conforme o coração, porque o coração tem a medida do amor, da justiça e abundância. A entrega do dízimo deve ser feita com base em todas as rendas, inclusive o 13º salário.
Objetivos da equipe da pastoral do dízimo:
● Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do Dízimo;
● Mostrar que o Dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade;
● Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus;
● Apresentar o Dízimo como condição central da experiência de comunhão e participação e, portanto, de ser e de agir como a igreja.
Seja dizimista! Expresse, com convicção e alegria, que toda sua vida, com tudo o que nela há, pertence a Deus. Entregue seu Dízimo como um gesto de fé, partilha de amor e gratidão!
Texto: Pastorais do Dízimo e da Comunicação
Imagens: Pastoral da Comunicação
0 comentários: