Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

terça-feira, 24 de abril de 2012

50 dias da Páscoa

Por Paróquia São João Batista   Postado As  11:03   Sem Comentários


A Igreja nasce no ato do sacrifício pascal de Cristo, mas somente cinquenta dias após a ressurreição o Espírito Santo é dado à primeira comunidade cristã reunida em assembleia. Esse tempo é de fundamental importância para os apóstolos, chamados a serem o fundamento da Igreja.
Para responder a essa vocação, eles tiveram que percorrer um itinerário de vida de fé, para adquirir plena consciência do novo modo de presença de Jesus ressuscitado no meio deles para compreender que o Reino, mesmo não sendo deste mundo, deve ser construído no mundo, segundo o claro mandamento do Senhor.
Nesses 50 dias, Jesus educa os apóstolos com várias aparições, para que compreendam os novos sinais da sua ação no mundo. Os apóstolos experimentam novas práticas no exercício da fé e são sempre tentados à incredulidade, até o dia em que serão investidos com a força do Espírito Santo. Então, testemunharão diante do mundo a fidelidade ao Evangelho, inclusive com o próprio sangue.
Pastoralmente, também hoje este “bem–aventurado Pentecostes”, como é chamado pela tradição litúrgica, deve constituir para nós um tempo de aprofundamento da fé e dos sinais da fé. Eis o verdadeiro significado do Tempo Pascal, que deve ser valorizado sob o ponto de vista espiritual e pastoral: uma experiência da nova condição na qual o mistério pascal, com seu fruto, que é o dom do Espírito Santo, introduz a comunidade cristã.

Fonte: http://www.padrefelix.com.br/lit_sem_santa.htm



Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner