A ceia está preparada!
Em uma cerimônia que nos tocou profundamente, celebramos a Páscoa da Eucaristia. Cremos na Eucaristia como centro de nossa fé. A Quinta-Feira Santa é o memorial de Cristo. Ele nos disse para fazê-lo em sua memória. Hoje também é dia de celebrar a instituição do sacerdócio e o padre, em nome de todo o corpo místico de Cristo, oferece o nosso sacrifício, o único sangue puro já derramado nesta terra.
Durante a homilia, o Pároco fez a seguinte reflexão: “O que um pai poderia deixar de mais precioso para um filho? Jesus não deixou nem prata nem ouro. Tirou o manto, que era sinal do ser livre, colocou o avental que significava escravidão, serviço, e foi, com o jarro de água e a bacia, lavar os pés de todos. Aquele que comunga tem que fazer o que Ele fez. Se não fizer ainda é porque não entendeu o que é Eucaristia. Ela é o cálice da aliança, o mandamento de amar como Ele amou, se colocando a serviço”.
Enfatizou ainda: “Quando você comunga a santidade de Jesus você deve entender que o modo de viver a santidade é se colocando a serviço, vivendo a doação do amor na humildade, sem autoritarismo, sem soberba, servindo a partir do lugar em que você está, no trabalho, na família, na vizinhança, na igreja. Servindo! Nós comungamos aqui para ter forças para servir”.
A seguir, completou: “Agora, vou lavar os pés dos que aqui vieram simbolizar os doze apóstolos. Vou fazer isso em nome de vocês, porque vocês também deverão lavar os pés uns dos outros”.
Durante o ofertório, também foram trazidos os santos óleos abençoados pelo Arcebispo, que deverão ser usados nas celebrações:
Rezamos unidos:
Ao final, houve uma pequena procissão para levar o Santíssimo até a capela onde Ele ficou exposto para adoração.
Que Jesus nos ajude a sermos sempre servos, servindo a todos com muito amor e disposição!
Pastoral da Comunicação
0 comentários: