O primeiro momento da missa do Domingo de Ramos foi realizado no pátio do Hospital São João Batista por causa do tema da Campanha da Fraternidade: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” Padre Walter destacou que, se queremos seguir Jesus, precisamos de gestos concretos, precisamos lutar por um mundo mais irmão, onde todos tenham melhores condições de vida e tratamentos de saúde dignos.
O Pároco enfatizou a importância desta procissão: “Daremos testemunho com nossos ramos, com nossa presença, nossa postura de discípulos de um Cristo que nos amou até a cruz. A procissão também é uma espécie de ato penitencial que a gente faz, dizendo assim ‘Senhor, com decisão, nós queremos deixar para trás tudo aquilo que nos impede de segui-lo. Se preciso, passando pelas cruzes, com a sua força, com a sua graça”’.
Já na Matriz, durante a homilia, o celebrante destacou: “Nós somos o povo do Deus da vitória. A cruz para nós é sinal de vitória, apesar do sofrimento. Nós sairemos vitoriosos porque Ele venceu”.
O padre ressaltou, entretanto, que não basta testemunhar Jesus apenas com ramos, precisamos testemunhá-lo com a vida porque o mundo tem perdido o referencial da fé e muitos já não creem mais. Enfatizou: “Como precisamos dar testemunho deste Messias! Testemunhar no amor, na paciência! Mais do que com palavras, precisamos testemunhar com a vida”.
Texto e Imagens: Pastoral da Comunicação
0 comentários: